114 ANOS DE EXISTÊNCIA! PARABÉNS YPIRANGA GIGANTE ADORMECIDO.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Foto: Reprodução Facebook.

 

Na semana em que o Ypiranga comemora 114 anos, o clube estará promovendo, na próxima segunda-feira, 7 de setembro, uma
‘live’ com o cantor Pierre Onassis.
O objetivo é angariar recursos, junto a torcedoes e esportistas de uma maneira geral, visando a reestrutura desta tradicional agremiação do futebol baiano.
A contribuição financeira, de qualquer valor, poderá ser feita através de QR code.
Veja mais detalhes do evento nas postagens abaixo.

Criado por jovens operários, o Ypiranga nasceu em 7 de setembro de 1906 e contou majoritariamente com pessoas de classes populares em seus quadros. Naquela época, o futebol era voltado para as elites e brancos. Poucos negros podiam praticar o esporte. E o “Mais Querido” ganhou notoriedade por dar um “chute” no preconceito.

O meia Apolinário Santana, mais conhecido como Popó, é o maior ídolo do Ypiranga e faturou dois títulos baianos. Ele defendeu o clube entre as décadas de 20 e 30. Além da técnica apurada, o craque também era polivalente e atuava em todas as posições.

 

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta