29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Como time da Série C terá público de elite e ainda vai ajudar torcida visitante em decisão.

3 min read

Leonardo Ferreira, do ESPN.com.br

ROGÉRIO MOROTI/AGÊNCIA BOTAFOGO

Botafogo-SP espera quase 30 mil torcedores contra o ABC-RN
Botafogo-SP espera quase 30 mil torcedores contra o ABC-RN

Engana-se quem pensa que o Campeonato Brasileiro da Série C é um reduto de estádios vazios. Nas quartas de final, sexta-feira, contra o ABC-RN, a torcida do Botafogo promete dar show nas arquibancadas do Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O clube do interior de São Paulo vai, mais uma vez, aproveitar a promoção intitulada “Futebol Sustentável”, que libera a troca de duas garrafas PET por um ingresso para a partida de ida da decisão da terceira divisão nacional – quem for à semi, já está classificado para a Série B.

Ao todo, já foram distribuídos 20 mil ingressos para a torcida da “Pantera” e, agora, a diretoria botafoguense promete fazer um novo pleito à Federação para que sejam disponibilizados mais 5 mil entradas, tamanha é a procura.

Assim, o Botafogo espera que toda a capacidade do Santa Cruz seja preenchida de vermelho, preto e branco na sexta-feira, ou seja, 29.300 lugares, contando ainda os ingressos destinados a proprietários de cadeiras cativas e camarotes.

Para se ter uma ideia do apoio, apenas dois times na elite do Campeonato Brasileiro têm média de público superior a 30 mil pessoas: Palmeiras (32.747) e Corinthians (31.027).

“Nós, já no ano passado, quando tivemos o acesso da Série D para a C, fizemos isso nos jogos contra o Crac, Gama e São Caetano e agora estamos tentando repetir contra o ABC, para que nossa torcida possa nos incentivar e seja o fator diferencial na busca do acesso”, conta Gerson Engracia Garcia, presidente do Botafogo-SP, em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br.

622 40a9d8b9 6221 3a2f b178 972ce79aabd3
Em 2015, torcida do Botafogo encheu estádio e comemorou vitória sobre o São Caetano; veja!

De fato, a estratégia deu certo quando utilizada em 2015. Nas quartas de final contra o São Caetano, por exemplo, 24.476 torcedores estiveram presentes no estádio de Ribeirão Preto, segundo o borderô divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em seu site oficial.

Tudo isso, entretanto, tem um preço. Afinal, o Botafogo recebe apenas 5 reais por cada ingresso distribuído a partir do “Futebol Sustentável”.

“Estamos abrindo mão da receita de ingressos para ter uma receita de 100, 125 mil reais nesse jogo. Mas a receita que esta envolvida é a da Série B, que é de 5 milhões de reais, a cota. Hoje, na Série C, é zero real de cota. Então, nós estamos jogando um orçamento importante para o próximo ano”, diz Garcia.

622 356f01ab ac7d 3bcd b111 9472cf61eea2
Come-Fogo épico: Eto’o vestiu as duas camisas e fez hat-trick

Mas não para por ai. A equipe ribeirão-pretana ainda se disponibilizou a custear integralmente as entradas dos torcedores do ABC. A ideia é, segundo o próprio Botafogo, ajudar a torcida adversária, que já terá de enfrentar uma longa viagem da capital potiguar, Natal, rumo ao interior de São Paulo.

“Os torcedores vão viajar quase 3 mil km para virem até aqui e são 50 ou 100 pessoas. Acho que o botafogo pode fazer isso, até em respeito ao time do ABC e sua torcida”, comenta.

Ainda não se sabe, porém, se a promoção seguirá nas próximas fases caso o Botafogo consiga a classificação à semi e à final.

“Vamos analisar. Primeiro, vamos tentar buscar essa vaga (risos). Depois, vamos fazer o planejamento e avaliar isso tudo”, finaliza Garcia.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.