29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Rodada pode rebaixar três para Série B: veja o sobe e desce das 4 divisões do Brasileiro; confira todos os detalhes e possibilidades !

4 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

MARCELO FERRELLI/GAZETA PRESS

Gatito Fernandez Figueirense Sao Paulo Campeonato Brasileiro 11/09/2016
Figueirense pode cair nesta rodada, dependendo dos resultados

A rodada deste meio de semana pode decretar o rebaixamento de três times da Série A para a Série B do Brasileiro, deixando apenas uma vaga em aberto até o fim do torneio.

Situação mais difícil é a do lanterna América-MG, que já está praticamente rebaixado para a Segundona. A equipe de Belo Horizonte está 12 pontos atrás do Vitória, primeiro time fora da zona da degola, e já terá sua queda decretada se não vencer o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão. Derrota ou empate ratificam a queda dos americanos.

Situação semelhante vive o Santa Cruz, que tem a mesma pontuação do América-MG e também precisa de uma vitória a qualquer custo sobre o Coritiba, também nesta quarta, às 21h. Resultado diferente de um triunfo já condena o clube do Recife a mais um rebaixamento.

O Figueirense é outro que pode cair já nesta rodada. No caso dos catarinenses, porém, uma combinação de três resultados deve acontecer para confirmar a degola.

622 cac19e4c e95a 37b0 b8f9 acdc6c0f2167
Faltando 4 rodadas para o fim do Brasileiro, 6 equipes ainda lutam contra o rebaixamento

A queda só acontecerá se o time de Florianópolis perder para o Corinthians, nesta quarta, às 21h45, e outros dois placares se realizarem: um triunfo do Vitória em cima do Santos, na quinta, às 19h30, e ao menos um empate do Coritiba com o Santa Cruz, quarta, às 21h. Essa combinação deixaria o Figueira com uma diferença impossível de tirar nas últimas três rodadas.

O Internacional, por sua vez, é o último time da degola, mas não vive situação tão desesperadora e disputa com Vitória, Coritiba, Sport e Cruzeiro o último “bilhete” para a próxima Série B.

Veja quem subiu e quem desceu nas outras divisões do Brasileiro:

SÉRIE B

SUBIRAM: Atlético-GO
CAÍRAM: Tupi e Sampaio Corrêa

Na 2ª divisão nacional, apenas o Atlético-GO já garantiu o acesso à elite, que veio inclusive junto com a conquista do título, na última rodada, após a vitória por 5 a 3 sobre o Tupi.

Na sequência, cinco times se degladiam pelas três vagas restantes. Os favoritos são Vasco, Avaí e Bahia, que são respectivamente 2º, 3º e 4º colocados, mas o Náutico, que é o 5º, e o Londrina, 6º, ainda têm esperanças de conquistar o acesso nas duas rodadas finais.

Na zona do rebaixamento, o lanterna Sampaio Corrêa e o vice Tupi já caíram para a Série C. O Bragantino está quase sem esperanças, enquanto Joinville e Oeste devem disputar a última vaga, inclusive com confronto direto nesta sexta-feira, às 19h45.

SÉRIE C

SUBIRAM: Boa Esporte, Guarani, ABC e Juventude
CAÍRAM: América-RN, Portuguesa, River-PI e Guaratinguetá

Na Série C, subiram todos os times que alcançaram a semifinal da competição: Boa Esporte, Guarani, ABC e Juventude.

O surpreendente campeão foi o Boa, que havia feito primeira fase irregular, mas embalou nos mata-matas e derrotou o favorito Guarani na grande decisão.

Os rebaixados, por sua vez, foram os últimos colocados dos grupos regionalizados A (Norte, Nordeste e Centro-Oeste) e B (Sul e Sudeste).

América-RN e River-PI foram degolados na primeira chave, enquanto Portuguesa e Guaratinguetá foram os piores da segunda.

SÉRIE D

SUBIRAM: Volta Redonda, CSA, São Bento e Moto Club

Na Série D, subiram todos os times que alcançaram a semifinal da competição: Volta Redonda, CSA, São Bento e Moto Club.

O grande campeão foi o Volta Redonda, 2º melhor time da fase de grupos da competição, que conquistou a taça com relativa facilidade, goleando o CSA por 4 a 0 na grande final.

Dos outros que conquistaram o acesso, CSA e São Bento também haviam feito boas campanhas na 1ª fase, enquanto o Moto Club, que conquistou a classificação para os mata-matas no limite, surpreendeu ao eliminar o Atlético Acreano, melhor clube da competição até ali, nas quartas, garantindo a ida às semis e também a ida à Série B.

A competição não tem rebaixados.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.