29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Resumo de noticias do MOTO GP da Catalunha; confiram tudo que precisam saber !

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por Agência EFE.

Pedrosa fica com a pole para a etapa da Catalunha.

GETTY
Dani Pedrosa durante o treino oficial para a etapa da Catalunha de MotoGP
Dani Pedrosa durante o treino oficial para a etapa da Catalunha de MotoGP

A etapa da Catalunha de MotoGP terá um espanhol na pole position, mas não será Marc Márquez, atual campeão mundial, nem mesmo Maverick Viñales, líder do ranking geral na temporada. Quem teve atuação dominante neste sábado no treino classificatório foi Dani Pedrosa, que com sua Honda foi superior a seus oponentes e garantiu o primeiro lugar no grid para a prova do próximo domingo.

Enquanto os demais pilotos sofreram com desempenhos oscilantes na sessão, Pedrosa foi recompensado pela regularidade, sobrou no Q2 e anotou tempo de 1min43seg870 para conseguir, com boa margem, a melhor posição do grid da corrida em Barcelona.

Na segunda posição veio o também espanhol Jorge Lorenzo, que no comando de sua Ducati cravou 1min44seg201 e completou a dobradinha de competidores da casa para a largada na Catalunha.

MotoGP retoma traçado original do Circuito da Catalunha e promete mais segurança.

GETTY IMAGES
Marc Márquez foi o melhor nos treinos lives desta sexta-feira para o Grand Prix da Catalunha
Marc Márquez foi o melhor nos treinos livres, desta sexta-feira, para o GP da Catalunha

Depois de um pedido dos pilotos, a Comissão de Segurança da MotoGP decidiu nesta sexta-feira que o traçado do circuito de Montmeló para o Grande Prêmio da Catalunha será o mesmo do ano passado, voltando atrás nas alterações feitas depois da morte do espanhol Luis Salom, da Moto2, no ano passado.

Em 2016, por conta do acidente que vitimou Salom, passou a usar a chicane da Fórmula 1, mas a alteração passou a representar um novo risco devido à proximidade das motos com o muro.

Com isso, para esta temporada, foi construída uma nova chicane, mas os competidores alertaram para outro problema, o fato de que quem sofreu uma queda no local ficou exposto no meio da pista. A ideia dos pilotos e da Comissão de Segurança é que a partir do ano que vem é o traçado original volte a ser usado, mas com alterações, como o recuo do muro.

Nesta sexta, o espanhol Marc Márquez (Honda) foi o mais rápido dos treinos livres na MotoGP, com o compatriota Jorge Lorenzo (Ducati) em segundo lugar e o alemão Jonas Folger (Yamaha Tech 3) em terceiro.

Na Moto2, o melhor tempo foi o do ítalo-brasileiro Franco Morbidelli (Marc VDS Kalex), líder do campeonato, enquanto Aron Canet (Estrella Galicia 0,0 Honda), também da Espanha, ficou em primeiro na Moto3.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.