29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Mais jovem campeão brasileiro de kart, Enzo Vidmontiene busca título inédito nos Estados Unidos; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por f1mania.com.br

Jovem revelação do kartismo, consagrado campeão no Brasileiro de 2018 na Mirim, o piloto disputa neste final de semana três provas da Orlando Cup; Enzo também participou do Karting Challenge Homestead e se mostra cada vez mais adaptado nas competições americanas

Campeão brasileiro de kart em 2018 na categoria Mirim, Enzo Vidmontiene disputará neste final de semana mais três corridas na Orlando Cup, campeonato que acontece no estado norte-americano da Flórida. O piloto de 8 anos fará uma prova no sábado e outras duas no domingo, seguindo o processo de adaptação ao alto nível dos campeonatos norte-americanos de kart.

“Comecei minha carreira nos Estados Unidos recentemente e está sendo muito importante para minha formação como piloto. A Orlando Cup tem um nível muito bom e estou adquirindo cada vez mais experiência. Estou confiante e vamos em busca de pódios nesta etapa”, diz Enzo, que é patrocinado por America Parts e Racepak.

Enzo começou no kartismo em 2016 com a ajuda do pai. A ideia do piloto é seguir aprendendo nos Estados Unidos para brigar por mais conquistas nas próximas competições. Em novembro, o jovem talento disputará o SKUSA, campeonato mais importante da modalidade no país. Desde que chegou aos EUA, Enzo também participou do Karting Challenge de Homestead.

“Os karts nos EUA são diferentes dos do Brasil, mas estou gostando muito de correr por aqui. O objetivo é conquistar pódios e vencer corridas nos campeonatos que disputar. Estamos com um motor recém preparado e estou conseguindo ser bem constante nos treinos, por isso estou confiante”, diz Enzo, que compete na categoria Mini na Orlando Cup, uma acima da qual foi campeão brasileiro em 2018.

Foto: Divulgação/ RF1.

Enzo Vidmontiene - Kart
“Os karts nos EUA são diferentes dos do Brasil, mas estou gostando muito de correr por aqui.
Foto: Divulgação/ RF1

Confira os principais resultados de Enzo Vidmontiene:

Campeão Brasileiro de Kart 2018 – Mirim
Campeão do Paulista Light de Kart – Mirim Rookie 2017 (4º lugar na geral da Mirim)
Campeão do Torneio de Inverno KGV 2017 – Mirim
3º colocado na Copa SP de Kart 2017 – Mirim
4º colocado no Campeonato Sul-americano de Rotax 2018
5º colocado no Campeonato Paranaense de Kart 2017
6º colocado no Campeonato Brasileiro de Kart 2017 – Mirim

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.