16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

A Primeira vez nunca se esquece. Raptors vencem Warriors e são campeões da NBA; confira como foi o jogo 06.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por NBA.com

Na partida desta quinta, Kyle Lowry foi o destaque do jogo com 26 pontos e 10 assistências ao lado de Fred VanVleet (22 pontos).

Pela primeira vez na história, o Toronto Raptors é campeão da NBA!

A franquia nascida em 1995 fechou a série das Finais deste ano em 4 a 2 ao vencer o Golden State Warriors por 114 a 110, nesta quinta-feira, na Oracle Arena.

O título dos Raptors interrompe uma das maiores dinastias da história da NBA, que agora está em xeque devido às lesões e opções de mercado de suas estrelas: Kevin Durant, que rompeu o tendão de Aquiles nas Finais, e Klay Thompson, que será um agente livre e rompeu o ligamento cruzado de seu joelho esquerdo.

Coadjuvantes aparecem para Toronto

Na partida desta quinta, Kyle Lowry foi o destaque do jogo com 26 pontos e 10 assistências ao lado de Fred VanVleet (22 pontos). Kawhi Leonard teve 22 pontos e 6 rebotes e foi eleito o MVP da série.

Klay se lesiona de novo

Famoso por ter grandes jogos 6 em séries de playoffs pelos Warriors, Klay Thompson dominou a partida e anotou 28 pontos antes de torcer o joelho de forma assustadora no fim do terceiro quarto.

Thompson chegou a ser carregado para os vestiários, mas voltou imediatamente para bater os lances livres, converteu ambos, só que teve que sair de quadra novamente depois de visivelmente estar mancando.

Sem Klay, os destaques dos Warriors foram Steph Curry (21 pontos), Andre Iguodala (22 pontos) e Draymond Green (11 pontos, 18 rebotes e 13 assistências)

Despedida amarga

Esse foi o último jogo dos Warriors na Oracle Arena. A partir da próxima temporada, a equipe se muda para uma nova arena.

E a despedida da Oracle veio com três derrotas nas Finais da NBA. Essa é apenas a sexta vez na história que um time perde três jogos da decisão em sua arena.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.