19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Filipe Toledo vence etapa do Rio com grande desempenho na final; confira.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por WSL.com

Foto: ND

Depois do título no Rio de Janeiro, Filipe Toledo é o terceiro colocado no ranking da temporada.

Filipe Toledo deu uma aula de surfe na final da Etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe. Neste domingo, em Saquarema, o paulista de Ubatuba foi campeão da quinta etapa da temporada de 2019 ao vencer o sul-africano Jordy Smith por 18.04 a 8.43 na decisão.

Depois do título no Rio de Janeiro, Filipe Toledo é o terceiro colocado no ranking da temporada. O brasileiro soma 27.195 pontos e vem logo atrás do vice-líder, o norte-americano Kolohe Andino que soma 27.760. O havaiano John John Florence é o líder, com 32.160 pontos.

Filipinho encaminhou o título antes mesmo de Smith entrar na água. O brasileiro foi o primeiro a surfar e marcou 18.04 pontos de 20 possíveis, a maior marca da competição. O sul-africano, em seguida, foi obrigado a arriscar e cometeu vários erros, somando apenas 8.43.

A pontuação recorde de Filipe Toledo na final carimbou o domínio do paulista na etapa. O brasileiro também marcou a segunda melhor pontuação (17.84 nas quartas de final, derrotando o multicampeão Kelly Slater) e a quarta melhor (16.00 nas semifinais, superando o português Frederico Morais).

Atual campeão mundial, Gabriel Medina parou nas quartas. O bicampeão do Circuito Mundial enfrentou o norte-americano Kolohe Andino, vice-líder do ranking, e acabou perdendo por 13.10 a 12.00. Foi a melhor pontuação de um eliminado na fase em questão.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.