29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Holanda enfrenta seleção americana tricampeã em busca de título inédito; confira os detalhes da final.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Foto: Fulbox.

Em campo, Estados Unidos e Holanda. De um lado, a seleção norte-americana busca o 4º título e do outro, as ‘Laranjas Mecânicas’ tentam título inédito.

A grande decisão da Copa do Mundo Feminina de futebol acontecerá neste domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio Parc OL, em Lyon, na França, onde Estados Unidos e Holanda se enfrentam. As norte-americanas eliminaram a Inglaterra com um triunfo por 2 a 1, enquanto que as holandesas despacharam a Suécia por 1 a 0 em choque de européias.

Atual campeã, a seleção dos Estados Unidos é apontada como a favorita, porém, sua treinadora, Jill Ellis, adota um discurso cauteloso. Afinal de contas, do outro lado do gramado estará a campeã da Eurocopa.

“A Holanda não é um time qualquer e com certeza é quem vai exigir mais de nós, ainda mais em se tratando de uma grande decisão. Respeitamos demais o nosso oponente, pois entendemos que ele chega com as mesmas chances que as nossas. Detalhes vão definir quem vai levar a melhor e espero que a gente esteja com o mesmo poder de decisão apresentado nos jogos anteriores – analisou a treinadora dos Estados Unidos.

Sarina Wiegman, treinadora da Holanda, promete uma postura ofensiva.

“A Holanda não pode ficar o jogo todo esperando os Estados Unidos em seu campo pois este tipo de postura é a mesma coisa que implorar levar gols. O adversário tem muita qualidade e não pode ficar à vontade. Temos que pressionar desde os primeiros minutos, procurando manter a posse de bola, como nos acostumamos a fazer ao longo de todo este torneio. Tudo pode acontecer”, afirmou Sarina.

Caso a partida deste domingo termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

A seleção dos Estados Unidos é a mais vitoriosa na história da competição, com três conquistas, enquanto que as holandesas chegam para esta final pela primeira vez.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.