29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil perde para Cuba e fica fora da final do vôlei do Pan pela primeira vez em 16 anos; confira tudo sobre a inesperada desclassificação.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por CBV.com

Além da fortíssima defesa cubana, o destaque individual da partida ficou para o ponteiro Osniel Melgarejo, de 21 anos, com 16 pontos e atuação impecável em quadra.

O Brasil está fora da decisão pelo ouro no vôlei masculino dos Jogos Pan-Americanos pela primeira vez em 16 anos. A equipe nacional errou demais, não conseguiu fazer frente a Cuba neste sábado e acabou derrotada na semifinal do torneio por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-22 e 25-21.

Vale ressaltar que o Brasil – como quase todas as seleções – não usou nem perto da força máxima nos Jogos Pan-Americanos por conta da disputa quase que simultânea do Pré-Olímpico. Mesmo assim, entrou com um dos grandes favoritos ao ouro.

Contra Cuba, porém, nada funcionou direito. O saque não conseguiu incomodar tanto e prejudicou a aparição do bloqueio. O ataque também foi muito pouco eficiente. E o pior: o time errou demais. Foram 29 pontos dados de graça aos cubanos, mais de um set inteiro. Como comparação, Cuba errou só 12 vezes.

O técnico Marcelo Fronkowiack tentou de tudo e rodou bastante o time na partida, mas nenhuma alteração deu resultado.

A última vez que o Brasil não havia chegado na decisão do vôlei masculino havia sido ainda em 2003, em Santo Domingo, quando caiu na mesma semifinal para a Venezuela.

Neste domingo, o time tentará ao menos evitar ficar fora do pódio, algo que já não acontece desde 1995. A disputa do bronze será às 20h (de Brasília) contra o perdedor do duelo entre Chile e Argentina.

O vencedor, claro, jogo a final contra Cuba, às 22h30.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.