28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia e Inter buscam arrancada por Libertadores com estreia de Zé Ricardo; confira os detalhes do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br da redação.

Foto: GaúchaZH.

Resultado de imagem para bahia x internacional 2019
Com três jogos sem vencer em Salvador, o Bahia quer voltar a fazer de sua casa uma fortaleza nesta Série A. A chance de fazer isso valer estará à disposição da equipe do técnico Roger Machado na noite deste sábado (26), às 19h, contra o Internacional.

Salvador, Ba, 26 – Anunciado como novo técnico do Internacional na última segunda-feira, Zé Ricardo fará seu primeiro jogo à frente do time colorado neste sábado. O adversário será o Bahia, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em duelo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Inter contratou Zé Ricardo confiando na capacidade de o treinador levar a equipe gaúcha à Copa Libertadores, feito que ele alcançou com o Vasco em 2017. No momento, o time colorado tem 42 pontos e aparece na sexta posição, a última entre os que se classificam à próxima edição do torneio continental.

A ideia é recuperar o ânimo dos jogadores e emplacar uma arrancada capaz de alçar o Inter entre os quatro primeiros colocados e, dessa forma, garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Quatro pontos separam a equipe colorada do São Paulo, o atual quarto colocado.

“Não será fácil. Há vários clubes lutando por este objetivo (Libertadores), mas acreditamos que pela força, a camisa pesadíssima, os aspectos, podemos fazer acontecer”, disse Zé Ricardo em sua apresentação. Entre os desafios do comandante estão recuperar a confiança do elenco, tornar o time mais agressivo e reduzir a instabilidade recente.

Zé Ricardo indicou que usará uma formação mais ofensiva em comparação à adotada pelo seu antecessor Odair Hellmann e à utilizada pelo interino Ricardo Colbachini nos dois jogos em que esteve à frente da equipe.

Ele prepara novidades e deve mudar o esquema e as peças, especialmente do meio para frente.

O treinador não terá o volante Patrick, suspenso. O veterano D’Alessandro também é desfalque por suspensão. Em contrapartida, Rodrigo Lindoso, recuperado de dores musculares na coxa esquerda, volta a ficar à disposição. Rafael Sóbis é outro que retorna de lesão. Ele se livrou de um problema muscular e deve começar a partida no banco.

É provável que Guilherme Parede seja titular na vaga de Patrick. Na frente devem estar as principais alterações: Neilton e Wellington Silva. Eles formarão o trio ofensivo com o peruano Paolo Guerrero. Nico López treinou entre os reservas nas últimas atividades e deve ir para o banco.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Internacional
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 26/10/2019 (Sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá, com auxílio de Joao Batista de Arruda e Diogo Carvalho Silva (todos do RJ).

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba(João Pedro), Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Guerra(Marco Antonio); Artur, Gilberto e Arthur Caíke(Lucca). Técnico: Roger Machado.

 

 

Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Victor Custa e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Parede; Neilton(Rafael Sóbis),Guerrero e Wellington. Técnico: Zé Ricardo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.