03/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com Pituaçu lotado, Tricolor busca vaga no G6; confira os detalhes do clássico nordestino.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Resultado de imagem para bahia x ceará sc
A 27ª rodada colaborou e o Bahia pode voltar ao grupo dos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta vencer o Ceará.

Salvador, BA, 20 (Zigzag) – Mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2020, com 41 pontos, o Bahia enfrenta o Ceará nesta segunda-feira, a partir das 19h30, pela 27ª rodada do Brasileirão, em Pituaçu. A animação da torcida com a possibilidade de voltar ao G6 é tanta que os ingressos foram esgotados dois dias antes, ainda no sábado, portanto o time será empurrado por cerca de 30 mil torcedores.

O jogo não será realizado na Fonte Nova porque a arena recebeu, no domingo, uma missa de celebração pela canonização da Irmã Dulce, religiosa baiana reconhecida por atos de caridade e assistência aos pobres. No clima das boas ações, o Bahia entrará em campo com um uniforme personalizado, simulando manchas de petróleo para chamar a atenção para o vazamento que atingiu praias por todo o Nordeste.

A vitória por 2 a 1 do Cruzeiro sobre o Corinthians, no sábado, colocou o Ceará dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, e é por isso que a pressão para vencer o Bahia aumentou consideravelmente. Em 17º lugar, com 26 pontos, dois atrás dos cruzeirenses, a equipe cearense precisa da vitória para conseguir a ultrapassagem.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Ceará
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 21/10/2019 (Segunda-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho, com Douglas Marques das Flores e Anderson José de Moraes Coelho (todos de SP)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba(João Pedro), Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni(Moises); Gregore, Flávio e Guerra(Marco Antonio); Artur,Gilberto e Élber. Técnico: Roger Machado.

Ceará: Diogo Silva; Cristovam, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; William Oliveira, Pedro Ken, Ricardinho, Felipe Baixola e Lima; Willian Popp. Técnico: Adilson Batista.

Bahia usará camisa manchada em protesto por vazamento de óleo no Nordeste.

Foto: Divulgação E. C. Bahia

Camisa do Bahia com manchas de óleo

O ato é de protesto pelo vazamento de petróleo ocorrido nas praias do Nordeste do Brasil.

Bahia entra em campo nesta segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro diante do Ceará.

Para a ocasião, o time divulgou, neste domingo, que irá atuar com uma camisa manchada de preto. O ato se deve pelo vazamento de petróleo ocorrido nas praias do Nordeste do Brasil.

“Vazou… também na camisa do Esquadrão. Por medidas de redução do impacto ambiental e pela punição aos responsáveis, nossas camisas estarão manchadas de óleo no jogo de amanhã – como as praias do Nordeste”, afirmou o Bahia em nota publicada nas suas redes sociais.

MANCHAS

As manchas de óleo foram detectadas na região pela primeira vez em 30 de agosto. Desde então, 187 áreas foram afetadas em 77 municípios dos nove Estados da região. Ainda não se sabe a origem do vazamento.

A força-tarefa de limpeza conta com 1.583 militares de 48 organizações e 74 civis. E informou que mais de 200 toneladas de resíduos contaminados já foram isoladas. Moradores também ajudam nos trabalhos de contingenciamento do óleo.

AÇÕES DE MARKETING

Camisa do Bahia com manchas de óleo
Camisa do Bahia com manchas de óleo

Em 2019, o Bahia estruturou o departamento de marketing e realizou diversas ações em defesa de temas de direitos humanos e ambientais.

O clube já manifestou contra a LGBTfobia, contra a violência no futebol, em favor da demarcação de terras indígenas, tornou mais fácil para torcedoras denunciarem assédios nos estádios após saber de um caso através das redes sociais e abriu sua loja oficial para a realização de testes de DNA em uma campanha sobre abandono paterno.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.