29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após derrota na estreia nos meio-pesados, Jacaré admite retornar ao peso-médio; confira.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Ag. Fight.

Resultado de imagem para ronaldo jacaré
Em luta vaiada, Ronaldo Jacaré perde por decisão dividida para Jan Blachowicz no UFC São Paulo.

Após ter sua estreia nos meio-pesados (93 kg) frustrada por uma derrota para Jan Blachowicz na luta principal do UFC São Paulo, realizado no dia 16 de novembro deste ano, Ronaldo Jacaré não descarta retornar ao peso-médio (84 kg). Ao site ‘MMA Fighting’, o brasileiro revelou que uma decisão sobre seu futuro ainda está sendo discutida pela sua equipe, mas deixou as portas abertas para voltar à sua divisão de origem.

Um dos principais atletas do peso-médio durante anos, ‘Jacaré’ decidiu subir de categoria para evitar o desgaste causado pelo corte de peso excessivo, além de respirar novos ares. No entanto, sua estreia nos meio-pesados não saiu como esperado. O faixa-preta de jiu-jitsu protagonizou um combate morno com Jan Blachowicz e acabou derrotado na decisão dividida dos juízes após cinco rounds. A dificuldade encontrada diante do polonês e a diferença de tamanho parecem ter deixado um ponto de interrogação sobre o futuro do brasileiro na divisão até 93 kg.

“Meu empresário (Dedé Pederneiras) e meu time estão conversando sobre qual categoria de peso eu vou lutar na sequência, então tem muita coisa acontecendo no momento. Nós vamos tomar uma decisão em breve, baseado no que for melhor para nós. Estamos vendo se eu fico no 93 (kg) ou se desço de novo para 84 (kg)”, explicou Ronaldo ‘Jacaré’, antes de completar.

“Eu não esperava que fosse tão difícil (derrubar Blachowicz). Fiquei surpreso também pelo tamanho dele. Treinei com pesos-pesados para essa luta e esse cara é muito grande (risos)”, brincou o lutador.

Apesar de ter citado sua idade avançada e a necessidade de se afastar do desgastante corte de peso ao qual se submetia na categoria até 84 kg, ‘Jacaré’ – que está prestes a completar 40 anos – revelou que está animado com o que vem pela frente, mesmo que tenha que voltar ao peso-médio. Ainda que tenha saído derrotado no UFC São Paulo, seu terceiro revés nas últimas quatro lutas, o lutador afirmou que recuperou a felicidade de lutar, sentimento que, segundo ele, não sentia há tempos.

“Todo mundo sofre com o corte de peso, é a vida, mas eu tenho 40 anos. Eu corto peso minha vida inteira e talvez eu estivesse cansado disso, mas estou animado novamente, estou feliz, e quero trabalhar. Ainda sou um dos lutadores top da divisão. Estou feliz novamente, eu não me sentia assim em muito tempo. Apesar de ter perdido, estou animado. Vamos para a próxima”, concluiu.

Multicampeão no jiu-jitsu, Ronaldo ‘Jacaré’ iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2003, com derrota por nocaute para Jorge Patino ‘Macaco’, no Jungle Fight. Desde então, o faixa-preta acumula 26 triunfos, oito reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em sua carreira.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.