28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Caxias volta a vencer o Grêmio e é campeão do Primeiro Turno; confira detalhes da conquista do Caxias.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Resultado de imagem para campeonato gaúcho 2020

O Caxias se consagrou campeão do Primeiro Turno do Campeonato Gaúcho ao derrotar o Grêmio pelo placar de 1 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Centenário. O único gol do duelo foi marcado por Diogo Oliveira.

Com o resultado, o Caxias já garantiu uma vaga para a decisão do estadual e poderá ser campeão de forma direta caso conquiste o Segundo Turno. Esta é a segunda vez que a equipe grená bate o rival. Na Fase inicial, triunfo por 2 a 0.

O Caxias montou uma equipe posicionada de maneira defensiva para encarar o Grêmio, que também não facilitou. Renato Gaúcho escalou três volantes. Os esquemas fizeram com que a partida fosse truncada e com poucas finalizações.

Com a bola já rolando, uma aglomeração do lado de fora do Centenário chamou a atenção. Muitos gremistas estavam tentando entrar no estádio. Alguns chegaram a perder boa parte da etapa inicial. No intervalo, houve ainda um princípio de briga entre membros da própria torcida visitante. A polícia teve que intervir.

O JOGO
O primeiro tempo foi de criatividade baixa. Os times correram, lutaram, mas pouco ameaçaram. A melhor chance da equipe tricolor foi em tentativa de Diego Souza. O meia foi lançado em velocidade, invadiu a área e chutou para para grande defesa de Marcelo Pitol.

Caxias é campeão do Primeiro Turno. Foto: Luiz Erbes

Caxias é campeão do Primeiro Turno. Foto: Luiz Erbes

Bem marcado, Everton chamou o jogo, mas não teve espaço para criar. O atacante foi ‘caçado’ durante todo o primeiro tempo. A tensão estava forte. Em vários momentos, os jogadores discutiram entre si, mas sem maiores problemas.

Pelo lado do Caxias, uma única chance, logo no início. Em cobrança fechada de Ivan, a bola caiu nas redes pelo lado de fora, assustando Vanderlei. O equilíbrio traduziu bem o resultado por 0 a 0 nos 45 minutos iniciais.

CAXIAS CAMPEÃO!
Os times melhoraram na criação no segundo tempo. Logo de cara, o Grêmio viu Alisson obrigar Pitol fazer grande defesa. Aos poucos, no entanto, o Caxias entrou no embalo de sua torcida e começou a jogar o rival para o campo da defesa. Aos 33 minutos, Vanderlei fez um milagre na tentativa de Bruninho.

Caxias venceu o Grêmio no Centenário. Foto: Luiz Erbes

Caxias venceu o Grêmio no Centenário. Foto: Luiz Erbes

No lance seguinte, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Diogo Oliveira ficou com a bola dentro da área e chutou no fundo das redes. Ele contou com um desvio para superar o goleiro Vanderlei e fazer 1 a 0.

Após o gol, o Grêmio tentou um abafa para cima do Caxias, que se defendeu como pôde e conseguiu segurar o grande favorito para se tornar campeão do Primeiro Turno.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Juventude, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela primeira rodada do segundo turno. No mesmo dia, às 16h, o Caxias recebe o Internacional, no Centenário, em Caxias do Sul.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.