03/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Quem irá abrir vantagem no duelo nordestino da Copa do Brasil. Ceará ou Vitória?Confira os detalhes do confronto.

4 min read

Carlos Fiúza de São Paulo para o Zigzagdoesporte.com.br

Foto: Torcedores.

Resultado de imagem para ceará e vitória
A partida válida pela rodada de ida da terceira fase está marcada para às 19h15, na Arena Castelão.

Nesta quinta-feira (12), o Ceará enfrenta o Vitória, em um clássico nordestino, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 19h15 (horário de Brasilia), na Arena Castelão. Nesta etapa da competição, os jogos serão decididos em ida e volta. Ou seja, uma vitória neste duelo, levará vantagem para o segundo confronto entre às duas equipes.

Para chegar até aqui, o Vozão passou pelo Bragantino-PA, Oeste-SP. Do outro lado, o rubro-negro baiano enfrentou Imperatriz-MA e Lagarto-SE. Quem conseguir passar de fase, além da vaga na quarta etapa do torneio nacional, ainda irá embolsar R$ 2 milhões. Já o próximo adversário será decidido apenas por sorteio.

No histórico dos confrontos, em jogos oficiais, as equipes disputaram 33 partidas, com oito vitórias alvinegra, 13 empates e 12 derrotas. O Alvinegro de Porangabucu foi mandante em 14 jogos, conseguindo quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Ceará e Vitória se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil
Ceará e Vitória se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil

CEARÁ
Focado em abrir vantagem para avançar na Copa do Brasil, o Ceará deve ter força máxima para encarar o Vitória nesta quinta-feira (12).

Após poupar o time titular na última rodada do Campeonato Cearense, contra o Atlético-CE, o técnico Enderson Moreira deve mandar a campo o que tem de melhor. A única mudança deve acontecer no setor ofensivo.

TROCA NO ATAQUE
Isso porque, Fernando Sobral deve ser escalado no lugar de Rogério no ataque, o jogador teve bom desempenho nas últimas partidas e deve ganhar uma chance na equipe inicial.

Titular absoluto no gol, Fernando Prass fez uma análise sobre o adversário e falou sobre os cuidados que devem ser tomados pelo Ceará.

“O Vitória tem várias situações que nos preocupam. A bola parada é uma delas, óbvio. Em um jogo de 90 minutos você não pode focar em um especificamente, mas também não pode se descuidar.

Óbvio que uma das coisas que está na nossa lista. A preparação foi em cima do nosso time, do que a gente precisa evoluir, independente do adversário. O Enderson vai pontuar coisas mais específicas, trazendo para nossa proposta de jogo”, falou.

VITÓRIA
O Vitória fez seu último treino na manhã desta quarta-feira (11) antes de viajar para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará pela terceira fase da Copa do Brasil. De portões fechados para a imprensa, o técnico Geninho comandou um treino coletivo de cerca de 20 minutos e também ensaiou algumas jogadas de bola parada.

Para o duelo, o comandante do Leão não poderá contar com o goleiro titular Ronaldo, que sentiu dores musculares durante a atividade e foi vetado pelo Departamento Médico, com o zagueiro Mauricio Ramos, diagnosticado com lesão no ligamento colateral do joelho direito e o trio Fernando Neto, Ruan Levine e Gabriel Furtado que seguem entregues ao DM.

QUEM ENTRA
Com isso, na meta quem será titular é Lucas Arcanjo, substituto direto para a vaga e o jovem Yuri ficará no banco de reservas. Já na defesa, Jhon será o titular ao lado de João Vitor.

Além disso, Carlos que estava treinando no time sub 23, voltou a treinar com os profissionais e irá viajar com o time. Assim como o atacante Felipe Garcia deve ser aproveitado pelo treinador para compor o grupo.

FICHA TÉCNICA

Ceará-CE
Ceará-CE
x
Vitória-BA
Vitória-BA

FICHA TÉCNICA
Ceará x Vitória
Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de ida)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 12/03/2020 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes:  Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Brock e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles e Vinícius; Leandro Carvalho, Fernando Sobral e Rafael Sobis. Técnico: Enderson Moreira.

Vitória: Lucas Arcanjo; Van, João Victor, John e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Rodrigo Andrade e Gerson Magrão; Vico, Alisson Farias e Léo Ceará.Técnico: Geninho.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.