29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Juan Manuel Correa revela susto após acidente: ‘Eu achei que tinha perdido minhas pernas’; confira.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br

Juan Manuel Correa falou com a ESPN sobre o acidente que o deixou com lesões nas pernas e tirou a vida do companheiro de corrida da F2, Anthoine Hubert, no ano passado.

O piloto americano Correa colidiu com o carro de Hubert durante uma corrida na Bélgica em agosto do ano passado. A dupla estava competindo na F2, a série que fornece pilotos à Fórmula 1.

Hubert perdeu o controle de seu carro, que parou em um dos pontos mais perigosos do circuito Spa-Francorchamps, enquanto Correa se aproximava da crista cega de uma colina, resultando em um acidente de 218 km / h que atingiu o pico força de impacto de 81,8g.

Hubert morreu no acidente e Correa passou meses no hospital, voltando para casa em Miami em novembro, optando pela amputação em favor de uma reconstrução total da perna direita. No início deste mês, Correa postou um vídeo de si mesmo andando sem muletas, muito antes do que os médicos haviam previsto que ele seria capaz.

Em uma entrevista com Alexis Nunes no Podcast da ESPN F1, Correa falou sobre suas memórias do acidente – no qual ele nunca desmaiou -, bem como sobre sua recuperação, as alucinações que experimentou após sair de um coma induzido e aceitar a extensão de seus ferimentos, tal como a morte de Hubert.

Apesar de passar meses em terapia intensiva, Correa pode se lembrar vivamente do acidente.

“Não sei como não desmaiei”, disse ele. “Eu gostaria de ter desmaiado, mas estava totalmente consciente”.

“O que realmente me assustou naquele momento foi que, geralmente com a quantidade de adrenalina que temos, você não sente dor. Eu já tive acidentes dos quais saí andando e, três horas depois, não conseguia levantar da minha cama de tanta dor.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.