16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

MotoGP cancela etapas da Grã-Bretanha e da Austrália. Entenda o fato.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência EFE.

MotoGP pretende iniciar temporada em 19 de julho com a etapa da Espanha
MotoGP pretende iniciar temporada em 19 de julho com a etapa da Espanha Manuel Bruque/EFE.

A Dorna, entidade organizadora da Moto GP, e a Federação Internacional de Motociclismo (FIM, na sigla em inglês), anunciaram nesta sexta-feira o cancelamento de mais duas etapas da temporada de 2020 da categoria, a mais importante da modalidade, devido à pandemia do novo coronavírus. Uma delas é a da Grã-Bretanha, que deveria ser realizada no circuito de Silverstone no dia 30 de agosto. A outra é a da Austrália, prevista para Phillip Island em 25 de outubro.

“Esta é a primeira vez na história do campeonato mundial de motociclismo, criado em 1949, que não haverá um evento organizado na Grã-Bretanha”, afirmou a FIM, nesta sexta-feira (29), em um comunicado oficial divulgado em seu site e nas redes sociais.

A temporada de 2020 da MotoGP estava prevista para começar em 8 de março no Catar, mas apenas as corridas nas categorias de Moto2 e Moto3, que já estavam no país para testes de pré-temporada, puderam acontecer.
Além disso, a Dorna ainda não sabe se poderá sair da Europa, mas espera ter uma visão melhor do futuro até setembro. A empresa já admitiu, entretanto, que é difícil correr na Ásia sem público. As corridas da Tailândia e da Malásia estão entre as de maior público da temporada.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.