28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Schumacher vai passar por mais uma transfusão de células, diz jornal. Entenda o fato.

2 min read

Foto: Guamare News

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoeporte.com.br por jornal Contro Copertino.

Sem aparições públicas desde o grave acidente de esqui sofrido em dezembro de 2013, Michael Schumacher deve passar por mais um procedimento cirúrgico. De acordo com o jornal italiano Contro Copertino, o ex-piloto vai passar por uma transfusão de células cardíacas
Será segunda vez que heptacampeão mundial de F1 fará este tratamento com objetivo de regenerar seu sistema imunológico, afetado por acidente em 2013.

ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher, de 51 anos, irá passar por um novo procedimento cirúrgico nos próximos dias. De acordo com o jornal italiano Contro Copertino, ele será submetido a uma transfusão de células cardíacas.

Sem aparições públicas desde o grave acidente de esqui sofrido em 2013, será o segundo procedimento feito em Schumacher com o objetivo de regenerar seu sistema imunológico.

Nicola Acciari, neurocirurgião do alemão, revelou que não é possível saber com antecedência o resultado da cirurgia.

“Nos últimos 20 anos, a ciência fez um enorme progresso no campo do tratamento com células-tronco. Mas isso não muda o fato de que ainda sabemos pouco sobre o cérebro humano. Não somos capazes de dizer que resultados isso (o tratamento) trará”, afirmou Acciari .

O profissional também explicou que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 sofre com perda muscular e osteoporose.

“Precisamos imaginar uma pessoa muito diferente daquela que lembramos na pista, com uma estrutura orgânica, muscular e esquelética muito alterada e deteriorada”, explica.

Em abril, Felipe Massa que é amigo de Schumacher falou, em entrevista ao programa Expediente Futebol, que visitou o ex-companheiro de equipe na casa onde ele vive na Suíça.

“Eu sei como ele está, tenho informações, minha relação sempre foi muito próxima com ele. Acho que o principal de tudo isso, nós sabemos que a situação dele não é fácil, ele está em uma fase difícil, só que temos que ter o respeito, como eu tenho com a família. Eles não gostam de soltar nenhuma informação, e quem sou para fazer isso?”, declarou Massa.

Pouco se sabe sobre o real estado de saúde de Schumacher desde que ele sofreu o acidente em esqui em dezembro de 2013. Sua esposa Corinna Schumacher sempre preferiu preservar o campeão e nunca divulgou nenhuma imagem que mostrasse ele acamado. Em 2019, ela informou que o marido passaria por um  tratamento com células-tronco, mas não deu detalhes sobre o assunto.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.