24/07/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ainda sem vagas garantidas Bahia e Vitória buscam suas classificações, última rodada promete fortes emoções.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

 

Salvador, BA, 24 (Zigzagdoesporte.com.br) – A nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano acontece neste domingo, com todas as cinco partidas no mesmo horário a partir das 16 horas. E a promessa é de fortes emoções.

Afinal de contas, até o momento, ficou consumado apenas o rebaixamento do Jacobina, que somou somente um ponto e se despede diante do já eliminado Vitória da Conquista, no estádio Lomantão, em Vitória da Conquista.

Os demais quatro jogos são essenciais na luta por uma vaga às semifinais. A zona de classificação ao mata-mata, aliás, é composta, atualmente, por Jacuipense Bahia, com 15 pontos, Atlético Alagoinhas, com 14, e Juazeirense, com 13.

Isso mesmo! O Vitória precisa de atenção – ou estará eliminado do Baianão ainda na primeira fase. Aparece na sexta colocação, com 12 pontos, o mesmo do Bahia de Feira de Santana, que leva a melhor no saldo de gols (3 contra 1).

Próximos Jogos
Bahia x Fluminense-BA
26/07/2020 16:00
Doce Mel x Vitória
26/07/2020 16:00
Bahia de Feira-BA x Juazeirense-BA
26/07/2020 16:00
Vitória Conquista-BA x Jacobina-BA
26/07/2020 16:00
Jacuipense-BA x Atlético Alagoinhas-BA
26/07/2020 16:00

“Esse jogo será especial para mim”, declarou em entrevista ao Bahia Notícias. “Será a primeira vez que voltarei ao Joia da Princesa como treinador. Porque foi do Fluminense de Feira que saí para o Flamengo em 1991 [durante a carreira de jogador]. O outro é enfrentar o Vitória, clube que defendi em 2002. Na época Paulo Carneiro era o presidente e hoje também é. Primeira vez que piso no Joia como treinador e enfrentar um ex-clube que joguei serão dois atrativos para um jogo só”, explicou.
DOCE MEL X VITÓRIA - 09ª Rodada Primeira Fase ⚽ CAMPEONATO BAIANO ...

FICHA TÉCNICA
Doce Mel x Vitória
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: 
Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 26/07/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Edvalter Marinho (CBF-BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF-BA) e Daniella Coutinho Pinto (CBF-BA)

Doce Mel:  Nilton; Igor, Helbert, Carlos e Henrique Santos; Cal, Jean, Joadson e Aleff; Maurício e Adnael. Técnico: Índio.
Vitória: César; Léo Morais, Gabriel Furtado, John e Rafael Carioca; Romisson, Figueiredo e Tenório (Eduardo); Rodrigo Carioca, Eron e Negueba. Técnico: Bruno Pivetti.

Bahia x Fluminense de Feira - 20/04/2016 | Campeonato Baiano 2016 ...

 

Na última quinta-feira (23), o Esquadrão de Aço foi derrotado pelo Atlético de Alagoinhas em uma partida marcada pela má atuação. O resultado negativo tirou a liderança da equipe conquistada antes da pandemia do novo coronavírus pelo time de transição.

“As poucas oportunidades se devem a um adversário bem posicionado. Tiravam os espaços e tentavam contra-atacar em velocidade. As oportunidades que criamos foram pelos lados, mas com uma defesa bem posicionadas não tivemos chances de finalizar dentro da área. Foi um jogo de poucas oportunidades em função da postura do adversário”, explicou Roger.

O time tricolor deve contar mais uma vez com uma mescla dos reservas com os remanescentes do time de transição. Os jovens do sub-20 que subiram recentemente para o elenco principal também podem ser utilizados.

FLU DE FEIRA

Se engana quem pensa que o Fluminense de Feira chegará em Pituaçu sem pretensões. Apesar de não ter mais chance de avançar, o Touro do Sertão mira a classificação para a Série D. O desejo foi explicado pelo técnico Beto Oliveira .

“É um jogo contra o Bahia, vai passar na TV e muita gente vai ver. Por mais que seja remota, temos a chance de classificar o time para a Série D do ano que vem. O pensamento é esse. É trabalhar para vencer o jogo”, disse.

Na retomada do futebol, a equipe perdeu para o Jacuipense por 2 a 1 no Joia da Princesa. Mesmo assim, o comandante deve manter o time que começou o último jogo.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Fluminense de Feira
Campeonato Baiano – 9ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 26/07/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Moisés Ferreira Simão
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos e Marcus Vinícius Ferreira de Souza

Bahia: Mateus Claus; Edson(Nino), Wanderson, Ernando e Zeca; Edson(Iury), Ramon e Jadson, Alesson, Saldanha e Marco Antônio. Técnico: Roger Machado.

Fluminense de Feira: Márcio; Italo, Tiago Leal, Correia e Arnold; Edimar, Tabata, Reinaldo e Kleiton Domingues; Marcelo Nicácio e Rafael. Técnico: Beto Oliveira.

 

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.