01/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Clássico Fla-Flu vai definir o campeão carioca de 2020; confira os detalhes da final.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

CARIOCA 2020: Flamengo e Fluminense decidem quem leva único título ...
Com mando rubro-negro, equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Iniciado ainda em 22 de dezembro da temporada passada, com a disputa da Seletiva, e marcado pelos imbróglios envolvendo retorno em meio à pandemia de covid-19 e ainda os direitos de transmissão, o Campeonato Carioca conhecerá o campeão de 2020 nesta quarta-feira.

A partir das 21h, Flamengo Fluminense se enfrentam no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta da decisão. Na ida, vitória rubro-negra pelo placar de 2 a 1. Como não vantagem para a melhor campanha ou gol fora de casa como critério de desempate, o Mengão precisa do empate, enquanto o Fluzão força os pênaltis caso vença por um de diferença.

O confronto, cabe destacar, será transmitido com imagens. Para a televisão aberta, a missão ficará, curiosamente, com o SBT. Já na internet, o duelo poderá ser acompanhado pela Fla TV, o canal rubro-negro oficial no YouTube. Este ainda pode ser o último jogo do técnico Jorge Jesus à frente do Flamengo – a imprensa portuguesa vem cravando retorno dele ao Benfica.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

COMO CHEGAM OS RUBRO-NEGROS?
O Flamengo terá uma baixa pra lá de importante. O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi expulso na etapa final da primeira final e terá que cumprir suspensão automática. A dupla ofensiva, portanto, deverá ser formada por Pedro, que vem aproveitando as oportunidades, e Bruno Henrique, que, após ser poupado, retorna à formação inicial. O lateral-direito Rafinha é dúvida e pode dar lugar a Matheuzinho.

“Pedro é mais finalizador, fica mais fixo. É importante que a bola chegue até ele. O Gabi se movimenta mais, busca o espaço. Os dois são muito importantes no nosso time. Não sei o que seria diferente. Ainda não perdemos esse ano. Independentemente do rival, sempre temos a postura de tentar jogar de igual para igual. As finais têm sido difíceis, contra um time que se fechou bem e diminuiu nossa criação. Mas faz parte. Os seres humanos têm altos e baixos”, afirmou o meio-campista uruguaio Arrascaeta.

COMO CHEGAM OS TRICOLORES?
Lesionados, o zagueiro Wesley Frazão, o atacante Fred e o lateral Igor Julião não serão opção pelos lados do Fluminense. Por outro lado, o meia Paulo Henrique Ganso se recuperou de lombalgia – deve começar no banco de reservas. Outro que teve melhoras clínicas foi o zagueiro Nino. Recuperado de de uma entorse no joelho esquerdo, será titular no miolo defensivo ao lado de Matheus Ferraz.

“Estou aproveitando ao máximo para desfrutar e ajudar o Fluminense. Temos pouco tempo para descansar, mas a equipe está bem focada, sabe o que tem que fazer. (O técnico Odair Hellmann) Papito conversa bastante com a gente. Estou muito feliz, muito motivado, assim como meus companheiros. Vamos em busca do nosso objetivo, que é ser campeão”, avaliou o volante Dodi.

FICHA TÉCNICA:

Flamengo

Diego Alves;
Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís;
Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta;
Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Jorge Jesus
Fluminense

Muriel;
Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio;
Hudson, Yago Felipe e Dodi;
Nenê, Evanilson e Marcos Paulo.
Técnico: Odair Hellmann
Árbitro

Grazianni Maciel Rocha
Assistentes

Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha. VAR: João Batista de Arruda.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.