31/07/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Flu segura rival e é campeão nos pênaltis. Tempo normal 1 x 1 nos pênaltis Flu (03) x Fla (02).

3 min read

Carlos Fiúza de SAlvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Fluminense bate Flamengo nos pênaltis, fatura a Taça Rio e adia ...
Agora, campeões de cada um dos turnos, os rivais voltam a se enfrentar nas finais do Campeonato Carioca.

Depois de muita disputa fora de campo, o Fluminense superou o rival Flamengo e garantiu o título da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, em partida disputada no Maracanã, o Tricolor venceu nos pênaltis com duas defesas do goleiro Muriel.

Como já tinha vencido a Taça Guanabara, o Flamengo tinha vaga garantida na final do estadual e poderia até mesmo ter garantido o título se tivesse vencido a partida deste quarta-feira.

Agora, como campeões de cada um dos turnos, os rivais voltam a se enfrentar em dois jogos para decidirem o campeão carioca de 2020.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Foto: Lucas Merçon/FFC

FLU NA FRENTE
Desde o início do jogo, o Flamengo não demonstrou a mesma intensidade característica das últimas partidas. Bem fechado, o Fluminense conseguia conter os avanços adversários e ainda levava perigo no contra-ataque.

Tentando tirar a velocidade do jogo, o Fluminense controlou as ações mesmo sem manter a posse de bola e aproveitou bem a principal chance que teve na primeira etapa.

Aos 37 minutos, Egídio cobrou falta para a área, Marcos Paulo desviou de cabeça e Gilberto completou, também de cabeça, para o fundo do gol, abrindo o placar.

EMPATE COM LEI DO EX
Precisando do gol, o Flamengo voltou para o segundo tempo com uma postura um pouco mais ofensiva, mas ainda tinha muita dificuldade para infiltrar na defesa tricolor.

Em uma rara chance do time rubro negro, Filipe Luís cruzou da esquerda e Gerson cabeceou com muito perigo, mas a bola passou raspando a trave.

Mais tarde, aos 32, a jogada se repetiu e dessa vez terminou nas redes. Filipe Luís avançou e cruzou com perfeição para o centroavante Pedro, que tinha acabado de entrar, completar de cabeça e marcar contra seu antigo clube.

FLU CAMPEÃO NOS PÊNALTIS
Com o empate persistindo até o final do tempo normal, a decisão foi para a disputa por pênaltis e brilhou a estrela do goleiro Muriel.

O goleiro do Flu defendeu as cobranças de Willian Arão e Rafinha, e ainda contou com a sorte em chute de Léo Pereira para fora. Apenas Gabigol e Pedro converteram para o Flamengo.

Pelo Flu, Dodi e Michel Araújo pararam em defesas de Diego Alves, mas Nenê, Hudson e Fernando Pacheco converteram as cobranças para garantir o título da Taça Rio.

 Ficha técnica

Fluminense 1 (3) x (2) 1 Flamengo

 GOLS: Fluminense: Gilberto Flamengo: Pedro PÊNALTISFluminense: Nenê (O), Dodi (X), Hudson (O), Michel Araújo (X), Pacheco (O) Flamengo: Gabigol (O), Willian Arão (X), Léo Pereira (X), Pedro (O), Rafinha (X)

 FLUMINENSE: Muriel; Gilberto (Michel Araújo), Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Yago Felipe (Yuri), Hudson, Dodi e Nenê; Evanílson (Pacheco) e Marcos Paulo (Caio Paulista) Técnico: Odair Hellmann

 FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Arrascaeta (Pedro) e Everton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol Técnico: Jorge Jesus

Milagre de Hudson! Bruno Henrique cabeceia, tira de Muriel, e volante do Fluminense salva sobre a linha

Lance seria decisivo na final da Taça Rio

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.