02/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Resumo da rodada da Copa do Nordeste. Veja tudo que aconteceu com seu clube.

7 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

O ABC bobeia diante do Azulão e está eliminado da Copa do Nordeste.

ABC está eliminado da Copa do Nordeste! Precisando de um bom resultado diante do CSA, no CT Praia do Forte, em Mato de São João (BA), pela última rodada da fase de grupos, acabou derrotado por 2 a 0.

Com o resultado, o Elefante da Frasqueira ficou em quinto no Grupo A, com nove pontos, um abaixo do Sport, que fechou a zona de classificação ao mata-mata. Já o Azulão do Mutange, no Grupo B, terminou em sexto, com apenas sete.

No restante da temporada, as duas equipes têm objetivos parecidos. Além do título estadual, almejam acesso no Campeonato Brasileiro. Os alvinegros querem subir na Série D, enquanto os azulinos pretendem deixar a Série B.

COMO FOI O CONFRONTO
O CSA dominou as ações iniciais e abriu o placar logo aos seis minutos de partida, com Yago subindo de cabeça para desviar cruzamento de Norberto. Aos nove, Allano acertou o travessão e quase ampliou.

Foto: Reprodução / Twitter - Foto: Reprodução / Twitter

Foto: Reprodução / Twitter

Já aos 34, Alan Costa desviou para fora após cobrança de falta e ficou perto de marcar. De tanto martelar, aos 36, o Azulão do Mutange encaminhou a vitória. Michel Douglas foi acionado por Yago e anotou para os alagoanos.

O segundo tempo começou com o CSA pressionando. De maneira incrível, Allano desperdiçou ótima chance, aos cinco. Entre os 10 e 18, Paulo Sérgio tentou descontar para o ABC. Depois, foram poucas emoções de lado a lado.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN
ABC-RN
0 x 2
CSA-AL
CSA-AL

ABC-RN

Rafael;
Pedro Costa (Bruno Souza), Richardson, Joécio e Reginaldo;
Diego Valderrama (Vinícius Paulista), Felipe Manoel (Danúbio depois Jordan), Cedric e João Paulo;
Berguinho (Elcarlos) e Paulo Sérgio.
Técnico: Francisco Diá

CSA-AL

Thiago Rodrigues;
Norberto (Diego Renan), Alan Costa, Luciano Castán e Igor Fernandes;
Márcio Araújo, Yago (Lucas Dias), Nadson (João Paulo) e Allano (Victor Paraíba);
Michel Douglas (Diego Maurício) e Rafael Bilu.
Técnico: Eduardo Baptista.

Ríver 0 X 1 Santa Cruz – Placar magro, mas vaga garantida!

O Santa Cruz venceu o Ríver, por 1 a 0, nesta quarta-feira, e garantiu classificação às quartas de final da Copa do Nordeste.

O torneio tem sido realizado em sede única por conta da pandemia do novo coronavírus. A partida válida pela oitava e última rodada aconteceu no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

VEJA O GOL DA VITÓRIA

Paulinho, aos 22 minutos do primeiro tempo, anotou o gol da classificação tricolor. O Santinha garantiu a quarta colocação do Grupo B com 13 pontos e, agora, enfrentará o líder Confiança que avançou com 14 pontos. O Ríver, que já estava eliminado, amargou a lanterna do Grupo A com quatro pontos.

 

 O GOL!
O Santa Cruz, mesmo superior ao Ríver, pouco criou no primeiro tempo. Tanto é verdade que a primeira chance foi dos piauiense. Aos 22 minutos, Emerson, da entrada da área, mandou uma pancada, mas Maycon fez grande defesa.

O Santa Cruz acordou e, no lance seguinte, estufou o barbante adversário. Paulinho acertou uma pancada de fora da área e não deu chances a Mondragon. A bola furou a rede, tamanha a força do chute.

Pernambucanos venceram piauienses na Bahia. (Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)

Pernambucanos venceram piauienses na Bahia. (Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)

ÚLTIMOS 45 MINUTOS…
O Santa Cruz voltou para os 45 minutos finais sabendo que estava se classificando. No segundo tempo, a primeira chance também foi do Ríver. Aos 9 minutos, Emanuel fez boa jogada e bateu rasteiro, mas a bola só raspou a trave esquerda de Maycon.

O Santa Cruz até teve maior posse de bola, mas pecou no último passe e até mesmo na finalização. Bileu e Tinga até arriscaram, assustaram, mas não marcaram. O Ríver teve Guto expulso e não saiu de trás. Ainda assim, o Santinha não conseguiu ampliar o marcador.

FICHA TÉCNICA

 

River-PI

Mondragon;
Edy, Lucas Bahia, Iran e Igor Tavares;
Guto, Emerson (João Paulo) e Welton Heleno (Jairo);
Erico Júnior (Wendel), Max e Emanuel (Bruninho).
Técnico: Flávio Araújo

Santa Cruz-PE

Maycon;
Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano;
André, Paulinho (Bileu) e Tinga (Júnior);
Patrick (Kleiton), Pipico (Derlis Alegre) e Mayco Félix (Jeremias).
Técnico: Itamar Schulle.

Empate classificou baianos e paraíbanos na Copa do Nordeste.

A oitava e última rodada da Copa do Nordeste chegou ao fim para Botafogo-PB e Vitória com um empate por 1 a 1 na Joia da Princesa, em Feira de Santana. Os dois times avançam para as quartas de final.

Com 13 pontos, o Botafogo fechou a primeira fase como terceiro colocado do Grupo A e enfrenta o Bahia na próxima fase. Já o Vitória, terceiro colocado do Grupo B com 14 pontos, encara o Ceará.

OS DOIS GOLS DE CABEÇA

LEÃO NA FRENTE
O Vitória começou melhor e logo aos oito minutos já abriu o placar com Jordy Caicedo. Thiago Carleto cruzou na medida da esquerda e o atacante completou de cabeça para o fundo do gol.

O Botafogo demorou para entrar no jogo e mesmo depois do gol sofrido ainda tinha dificuldades para responder. Pelo Vitória, Alisson Farias arriscou chute de fora da área e exigiu bela defesa do goleiro Felipe.

GUAL
Na segunda etapa, o Belo melhorou e chegou ao empate aos 17 minutos com o atacante Lohan. Julinho cruzou e o camisa 9 mostrou faro de gol para cabecear para as redes.

O jogo seguiu brigado até o final e o Botafogo ainda teve o meia Juninho expulso já nos acréscimos. Ele já tinha um cartão amarelo e reclamou com o árbitro até receber o segundo.

Sem tempo para mais nada, o jogo terminou mesmo com empate por 1 a 1 e os dois times chegam com moral às quartas de final da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB

Felipe;
Erivélton (Cássio Gabriel), Fred, Luis Gustavo e Mário;
Mineiro, Juninho, Marcos Vinícius (Donato) e Rodrigo Andrade;
Kelvin (Dico) (Marcelo Xavier) e Lohan (Mário Sérgio).
Técnico: Mauro Fernandes

Vitória-BA

Ronaldo;
Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto;
Guilherme Rend, Rodrigo Andrade e Fernando Neto (Gerson Magrão);
Vico (Felipe Garcia), Jordy Caicedo (Eron) e Alisson Farias.
Técnico: Bruno Pivetti.

Tricolor goleia, avança e elimina o Timbu da Copa NE.

O Bahia garantiu a segunda colocação do Grupo A ao golear o Náutico por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio do Pituaçu, pela última rodada da Copa do Nordeste. De quebra, o Tricolor eliminou o Timbu da briga pelo título.

Com o resultado, o Bahia chega a quarta vitória consecutiva no torneio. O Tricolor terminou a Primeira Fase com os mesmos 17 pontos do líder Fortaleza, mas perdendo nos critérios de desempate, cartões vermelhos. Já o Náutico ficou em quinto do Grupo B, com 11, a dois do Santa Cruz, quarto.

O Bahia vai encarar nas quartas de final o Botafogo-PB, terceiro colocado do Grupo A. Data e horário ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

OLHE OS GOLS !

BAHIA NA FRENTE!
Jogando em casa, o Bahia começou a partida buscando as ações do jogo. No começo, o atacante tricolor Élber acertou um chute da entrada da área e abriu o marcador: 1 a 0. A resposta do Náutico veio oito minutos depois, com cruzamento de Erick para Kieza. O camisa 9 foi travado na hora da cabeçada.

A segunda boa chance alvirrubra foi aos 19 minutos. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, Bryan rolou a bola para Erick, que chutou do lado de fora da rede. O Bahia buscava transições rápidas. Foi assim que chegou ao segundo gol, com Rodriguinho, aos 26. O Timbu deu a resposta aos 36, com boa troca de passes dentro da área adversária. Kieza foi bloqueado na hora do chute.

VIROU GOLEADA
Na volta para a segunda etapa, o Náutico foi mais incisivo. Com 35 segundos, Jorge Henrique foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Kieza converteu, diminuindo o marcador: 2 a 1. Mesmo com o ímpeto alvirrubro, os baianos ampliaram, aos 13, com Fernandão. Nino Paraíba fez o quarto na reta final do jogo e deu números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

Bahia-BA
Bahia-BA
4 x 1
Náutico-PE
Náutico-PE

 

Bahia-BA

Anderson;
João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio (Daniel), Ronaldo e Rodriguinho (Marco Antônio);
Clayson, Gilberto (Fernandão) e Elber (Elton)
Técnico: Roger Machado

Náutico-PE

Jefferson;
Hereda, Cartão, Rafael Ribeiro e Willian Simões (Erick Daltro);
Luanderson (Rhaldney), Jhonnatan (Lucas Paraíba) e Bryan (Jorge Henrique);
Thiago Fernandes, Kieza e Erick (Salatiel)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Quartas de finais são definidas com Fortaleza x Sport e mais…

CONFIRA TODOS OS JOGOS DA RODADA !

Com a classificação final da primeira fase, os confrontos das quartas de final ficaram assim definidos:

Fortaleza x Sport
Bahia/Ba x Botafogo-PB
Confiança x Santa Cruz
Ceará x Vitória/Ba

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.