19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia e Ceará se reencontram na decisão da Copa do Nordeste; confira os detalhes do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Créditos: Thaís Magalhães/CBF.

Ceará e Bahia abrem final da Copa do Nordeste em Salvador ...
Jogando em Pituaçu, Vozão e Esquadrão fazem primeiro jogo do confonto, que reedita decisão de 2015.

Salvador, Ba, 31 (Zigzagdoesporte.com.br) – A grande final da Copa do Nordeste começará neste sábado, às 16h, no estádio Pituaçu. Serão quatro títulos em disputa. O Bahia levou três (2001, 2002 e 2017) e o Ceará um (2015). As duas partidas serão realizadas em Salvador, sede única nesta reta final por conta da pandemia causada pela covid-19.

Invicto, o Ceará avançou à quartas de final na segunda posição do Grupo B, com 14 pontos. Depois passou pelo Vitória (1 a 0) e derrotou o arquirrival e atual campeão Fortaleza, para retornar à decisão.

O Bahia, por sua vez, teve a melhor campanha da Primeira Fase com 17 pontos. Eliminou o Sport nos pênaltis, após empate sem gols no empate normal e o Confiança, na última quarta-feira, por 1 a 0, com gol marcado nos minutos finais. O Tricolor vem passando por uma maratona. Na quinta, por exemplo, esteve em campo pelo Campeonato Baiano.

O tom é de revanche para o Bahia, que perdera em 2015 justamente para o Ceará. Na ocasião, o alvinegro venceu os dois jogos (1 a 0 e 2 a 1).

Roger Machado segue com o mesmo desfalque das últimas partidas. Artilheiro da equipe na Copa do Nordeste, com nove gols, Gilberto ainda se recupera de lesão e dificilmente terá condições de jogo. O treinador levantou há hipótese de utilizá-lo, mas tudo leva a crer que é apenas uma jogada para confundir o adversário. Sendo assim, Fernandão, decisivo nas últimas partidas, voltará a ser titular, ao lado de Clayson e Elber.

“Vai ser algo bom jogar no Pituaçu. É um estádio no qual estamos acostumados a atuar, mas não adianta nadar se a gente não se impor. Precisamos colocar em prática tudo aquilo que estamos fazendo para sermos campeão. Estamos vindo de seis triunfos consecutivos, o que dá muita tranquilidade para o público entrar ainda mais concentrado”, falou.

Pelo lado do Ceará, a novidade fica por conta do zagueiro Luiz Otávio, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Guto Ferreira ainda não definiu o time titular, mas poderá surpreender com Ricardinho e Rafael Sobis, que não iniciaram contra o Fortaleza.

“Ceará sempre entra nas competições buscando chegar nas finais. Imaginava chegar na final até pelo elenco que construimos. Depois de cinco anos do título invicto, chegou a nossa vez. A sensação de ser campeão é muito boa e vamos buscar esse título”, completou.

FICHA TÉCNICA

Ceará-CE
Ceará-CE
x
Bahia-BA
 

 

 

A partida terá a presença do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês), ferramenta que pode auxiliar o juiz em campo em lances cruciais. Veja o vídeo e relembre o funcionamento: 

 

 

 

FICHA TÉCNICA
Ceará x Bahia
Copa do Nordeste – Final (1º jogo)

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 01/08/2020 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Auxiliares: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (ambos da PB)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), com auxílio de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho e Vina; Fernando Sobral, Rick e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber, Rodriguinho e Clayson (Rossi); Fernandão. Técnico: Roger Machado.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.