20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

BAHIA x GRÊMIO- Ambos estão sem vencer e a palavra de ordem é espantar a crise; confira os detalhes do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Foto : Minha Torcida.

Bahia x Grêmio: Onde assistir e prováveis escalações
Os baianos não vencem há cinco jogos, os gaúchos há seis.

Dois times em jejum no Brasileirão buscando a reabilitação. É nesse panorama que Bahia e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio Pituaçu, pela nona rodada. Os baianos não vence há cinco jogos, os gaúchos há seis.

Com nove pontos na tabela de classificação, o Bahia busca se aproximar da zona de Libertadores. Na última rodada, ficou no 2 a 2 com o Internacional. O Grêmio, por sua vez, tem oito e vem de um empate por 1 a 1 com o Atlético-GO.

No aguardo de Mano Menezes, que aceitou a proposta para comandar o clube na sequência do Campeonato Brasileiro, o Bahia, sob o comando de Claudio Prates, não poderá contar com o volante Ronaldo, suspenso, e com o lateral Juninho Capixaba, este por pertencer ao rival.

Estes, inclusive, deverão ser os únicos desfalques para o duelo. Edson, que sequer vinha sendo aproveitado por Roger Machado, treinou entre os titulares, formando o quarteto com Gregore, Daniel e Rodriguinho. Na lateral, Zeca volta a ter mais uma oportunidade entre os 11.

Por outro lado, Prates também poderá optar pelo retorno do goleiro Douglas Friedrich, recuperado de lesão. O goleiro treinou normalmente, mas sua escalação ainda é uma incógnita, até porque o clube tem como costume não divulgar os relacionados. Mateus Claus está sob aviso.

Bahia e Grêmio se enfrentam nesta quinta

Bahia e Grêmio se enfrentam nesta quinta

E O GRÊMIO?
A atividade desta quinta-feira foi realizada no Barradão, casa do Vitória. Com desfalques por cartão e questões físicas, o Grêmio terá um time modificado em relação à última rodada. Depois da sessão, o presidente Romildo Bolzan se dirigiu à torcida em entrevista coletiva e tranquilizou o ambiente para o jogo.

Marcado inicialmente para as 9 horas, o treinamento foi adiado em uma hora para minimizar o prejuízo do atraso no voo entre Goiânia e Salvador – que precisou ser desviado inicialmente para Recife por conta do mau tempo.

Com os jogadores posicionados, o técnico Renato Portaluppi trabalhou a estratégia do jogo e também observou uma atividade específica de bolas paradas. Ao fim, os atletas disputaram um treino recreativo.

Além de Victor Ferraz, Maicon e Pepê, que ficaram em Porto Alegre e não atuaram contra o Atlético Goianiense, Renato também não poderá contar, amanhã, com Geromel e Kannemann, suspensos. O meia Jean Pyerre acompanha a delegação, mas também está fora por lesão na coxa detectada em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

Bahia-BA
Bahia-BA
x
Grêmio-RS
Grêmio-RS

Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 10/09/2020 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (ambos do PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

Bahia: Mateus Claus (Douglas); Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Zeca; Gregore, Edson, Daniel e Rodriguinho; Élber e Gilberto. Técnico: Cláudio Prates.

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva (Darlan ou Robinho), Alisson, Isaque e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.