19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Corinthians volta a vencer e afunda o Bahia ainda mais na crise; confira detalhes de mais uma derrota tricolor.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Foto: OneFootball.

VÍDEO: Melhores momentos de Corinthians 3 x 2 Bahia - OneFootball
Otero, Roni e Gil marcam na Neo Química Arena, e Corinthians volta a vencer após duas rodadas. Bahia fica perto da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O Corinthians voltou a vencer após três partidas. Em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Dyego Coelho bateu o Bahia, de Mano Menezes, por 3 a 2 na Arena Neo Química.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 12 pontos e assume a 11ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado já que restam oito jogos da rodada a serem disputados.

O Bahia, com apenas nove pontos, é o 16º colocado, o primeiro fora da zona do rebaixamento e pode terminar a rodada até mesmo na lanterna, já que o 20º colocado Red Bull Bragantino tem dois pontos a menos.

O Corinthians começou fechado e se segurou da pressão inicial do Bahia. Quando atacou, o time da casa foi fatal. Primeiro, aos 16 minutos, Fagner cobrou escanteio rasteiro em jogada ensaiada e Otero pegou de primeira. A bola ainda desviou na zaga e morreu no fundo do gol.

Aos 33, mais um jogador corintiano marcou seu primeiro gol pelo clube. Surpresa na escalação, o jovem Roni recebeu na entrada da área e bateu sem chances de defesa para Douglas Friedrich.

Mostrando que o Bahia também estava com a pontaria afiada, Nino Paraíba ainda descontou logo em seguida.

Apenas dois minutos mais tarde, o lateral-direito pegou a sobra de muito longe e acertou um lindo chute que bateu na trave e entrou.

Corinthians mostrou muita união em campo

Corinthians mostrou muita união em campo

No segundo tempo, o Corinthians voltou a ampliar na bola parada. Aos 15 minutos, Fagner cobrou escanteio e Gil, de cabeça, completou para o fundo do gol.

O Bahia ainda chegou a balançar as redes mais uma vez com Clayson, mas a jogada foi anulada por posição de impedimento.

Aos 43 minutos, Saldanha, de cabeça, marcou o segundo dos visitantes após cobrança de escanteio. O time baiano seguiu pressionando até o apito final, mas não conseguiu buscar o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia só joga no sábado, dia 26 de setembro, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

MELHORES MOMENTOS E OS GOLS :

FICHA TÉCNICA

Corinthians-SP
Corinthians-SP
3 x 2
Bahia-BA
Bahia-BA

Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 16/09/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Auxiliares: Daniel do Espirito Santo Parro e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ), auxiliado por Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).

Cartões amarelos: Fagner e Araos (Corinthians) / Ronaldo (Bahia)

Gols: Otero e Roni (Corinthians) / Nino Paraíba (Bahia)

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier, Roni (Gustavo Mosquito) e Otero (Bruno Mendes); Everaldo (Léo Natel), Araos (Ramiro) e Mateus Vital (Sidcley).  Técnico: Dyego Coelho.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Wanderson e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Rossi), Jadson (Daniel) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.