29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Crônica gaúcha perde uma lenda da narração esportiva. Veja !

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Imagem : Viva São Gabriel Blogger

Viva São Gabriel: Celestino Valenzuela começou no rádio em São Gabriel
Celestino Valenzuela começou no rádio em São Gabriel.

A crônica esportiva gaúcha perdeu, na noite desta quinta-feira, uma verdadeira lenda. Morreu Celestino Valenzuela, marcante narrador de várias emissoras de rádio e televisão de Porto Alegre.

Nascido em Alegrete, no interior gaúcho, em 9 de junho de 1928, Celestino Valenzuela chegou a ser jogador de futebol no São Gabriel, mas logo percebeu que seu talento era para o microfone.

Começou no rádio em emissoras do interior do Rio Grande do Sul e, ao chegar em Porto Alegre nos anos 1950, passou a fazer muito sucesso com uma forma inovadora de transmitir futebol.

SUCESSO TOTAL VEIO NA TELEVISÃO
Mas o sucesso maior veio a partir do início dos anos 1970, quando Celestino Valenzuela passou a narrar na televisão, na RBS, afiliada da Rede Globo.

Aproveitando a boa fase do Inter na década de 1970 e do Grêmio, nos anos 1980, Celestino Valenzuela virou referência com vários bordões que criou, sendo que o “que lance!” e “balançou a rede” ficaram marcantes.

Afastado da imprensa esportiva há cerca de dez anos, Celestino Valenzuela vivia recluso com seus familiares e constantemente recebia homenagem por sua relevante história na imprensa esportiva brasileira.

Seu sepultamento será na tarde desta sexta-feira em Porto Alegre-RS.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.