29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Derrota para o Guarani hoje vai significar entrar no Z-4 da série B; confira a ficha técnica do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Foto: Gazeta Esportiva.

Vitória x Guarani: saiba onde assistir à partida do Brasileiro Série B - Gazeta Esportiva

Animado pelos últimos resultados, o Guarani tentará emendar o terceiro triunfo seguido na Série B do Campeonato Brasileiro para se distanciar da zona de rebaixamento. O duelo contra o Vitória será de seis pontos nesta quinta-feira, às 21h30, no Barradão, em Salvador, pela 17ª rodada.

Ao vencer o então líder Cuiabá, por 1 a 0, o Guarani chegou aos 17 pontos, um a mais do que a zona de rebaixamento.

“Sabemos que as duas vitórias foram muito importantes para nós. E vamos brigar para sair da zona que a gente estava e depois vamos pensar mais alto, pensar lá em cima”, disse o zagueiro Wálber, do Guarani.

O Vitória, por sua vez, está sem vencer há cinco jogos – dois empates e três derrotas – e aparece no modesto 13º lugar com 19 pontos.

“Tenho falado muito com os jogadores que a gente tem dois objetivos a curto prazo, que é encerrar essa sequência sem vitórias e fechar o primeiro turno da melhor forma que a gente puder para que a gente tenha uma leitura clara de que tipo de campeonato a gente vai precisar fazer no segundo turno”, comentou o técnico Eduardo Barroca.

Eduardo Barroca não poderá contar com os lesionados Wallace, Fernando Neto e Gerson Magrão. Com dores no joelho, o atacante Vico será poupado. Rafael Carioca, por opção, também não jogará. As novidades, por outro lado, são o lateral Léo Morais, o volante Romisson e o atacante Rodrigo Carioca, além do zagueiro Mateus Moraes, do sub-20.

“É muito importante a gente trabalhar num padrão de excelência máximo e num padrão de exigência máximo aos jogadores destes jogos finais do primeiro turno, para que a gente consiga encostar o mais rápido possível no time de cima”, explicou Barroca.

No Guarani, o técnico Felipe Conceição não terá problemas e deverá repetir a escalação da rodada passada. Apenas Giovanny deverá ficar atento para não perder espaço para Murilo Rangel. Já o atacante Bruno Sávio está suspenso por ter sido expulso na rodada passada, mas ele vinha atuando como reserva.

Sem mudanças no Bugrão. (Foto: Mourão Panda)

Sem mudanças no Bugrão. (Foto: Mourão Panda)

“Nós sabemos que o jogo contra o Vitória vai ser um jogo importante para nós, para a gente brigar na tabela, subir um pouco na tabela. E o jogo de domingo, vai ter pouco tempo de descanso, mas o jogo contra o Avaí vai ser um jogo muito importante também”, analisou Wálber.

FICHA TÉCNICA

Vitória-BA
Vitória-BA
x
Guarani-SP
Guarani-SP

Série B – 17ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22/10/2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner Reway (PB-CBF)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB-CBF) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB-CBF)
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA-CBF)
Analista de campo: Carlos Alberto Souza Vila Nova  (BA-CBF)

 

Vitória: Ronaldo; Leandro Silva, Maurício Ramos, João Victor e Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho; Ewandro, Alisson Farias e Leo Ceará. Técnico: Eduardo Barroca.

 

Guarani: Gabriel Mesquista; Pablo, Wálber, Didi e Erick Daltro; Deivid, Eduardo Person e Lucas Crispim; Renanzinho (Murilo Rangel), Giovanny e Júnior Todinho. Técnico: Felipe Conceição.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.