19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Morre lendário jogador argentino que marcou época no Botafogo-RJ. Entenda o fato!

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por site Oficial do Botafogo Futebol e Regata.

Fischer - Que fim levou? - Terceiro Tempo
Aos 76 anos, morre Rodolfo Fischer, atacante argentino ex-Vitória e ex-Botafogo.

O dia está sendo marcado com notícias de falecimentos de personalidades do futebol. Nesta sexta-feira, morreu o ex-atacante Fischer, que fez muito sucesso na Argentina e que no início dos anos 70 foi ídolo no Botafogo.

Rodolfo Fischer foi revelado pelo San Lorenzo-ARG, onde fez muito sucesso e chegou a defender a seleção argentina. Depois, se transferiu para o Botafogo e até hoje é o jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa alvinegra.

No Fogão, Fischer jogou ao lado de jogadores consagrados, como Jairzinho, Paulo César Caju, Marinho Chagas, entre vários outros. Depois do Botafogo, teve uma passagem pelo Vitória.

No Vitória, em 1976, jogou ao lado de outra lenda argentina: o ex-goleiro Andrada, que levou o milésimo gol de Pelé e que também é falecido. Na ocasião, o clube montou um time de jogadores conhecidos, tendo como treinador Élder de Pádua Lima, o Tim.

Após atuar no Brasil, Fischer ainda jogou na Colômbia e em pequenas equipes da Argentina até pendurar as chuteiras no começo dos anos 80.

LAMENTAÇÃO
Em seu twitter, o Botafogo postou uma mensagem lamentando a morte de Fischer: “O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta o falecimento do ídolo Fischer, aos 76 anos, nesta sexta-feira. Descanse em paz, El Lobo”.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.