01/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Thiago Monteiro vence e alcança melhor campanha da carreira em Roland Garros; confira como foi.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Com mais uma boa atuação, brasileiro supera Marcos Giron em sets diretos e

vai enfrentar o húngaro Marton Fucsovics pela terceira rodada.

Se a “sorte” sorriu com uma chave não tão complicada em Roland Garros, Thiago Monteiro vai agarrando a oportunidade com unhas e dentes. Nesta quinta-feira, o brasileiro emplacou sua segunda vitória na competição, dessa vez sobre o americano Marcos Giron (96º do ranking) por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (5), 6/4 e 6/1, em 2h01, e avançou à terceira fase do Grand Slam, alcançando a melhor campanha de sua carreira.

Thiago Monteiro em ação contra Marcos Giron em Roland Garros — Foto: REUTERS/Charles Platiau

Thiago Monteiro em ação contra Marcos Giron em Roland Garros — Foto: REUTERS/Charles Platiau

Número 84 do mundo na atualidade, Monteiro superou o cabeça de chave Nikoloz Basilashvili na primeira rodada e agora terá pela o húngaro Marton Fucsovics (63º), contra quem fez um único jogo, no ATP de Munique em 2019, e acabou derrotado de virada em 2 sets a 1. O resultado já garante ao brasileiro uma subida de nove posições no ranking, ficando a apenas uma do seu recorde pessoal, o 74º lugar.

O jogo

Thiago começou bem a partida, abrindo logo 3/0 para cima de Giron. No entanto, o americano equilibrou as ações, empatando em 3/3 e ambos fizeram uma parcial bastante parelha, sendo resolvida apenas no tie-break. Com poucos erros, o empate prevaleceu até o 5-5 do game desempate, até que Monteiro aproveitou um erro não forçado do rival e abriu vantagem para fechar em 7-5.

A partir daí, o jogo se desenhou mais para o lado de Monteiro. O americano diminuiu o ritmo forte que vinha imprimindo em seu saque e o brasileiro aproveitou. Fechou uma segunda parcial segura, sem ter seu saque ameaçado, em 6/4, e aproveitou uma baixa de desempenho de Giron no terceiro set para assegurar a vaga na próxima fase com 6/1.

Thiago Monteiro em ação contra Marcos Giron em Roland Garros — Foto: Shaun Botterill / Getty Images

Thiago Monteiro em ação contra Marcos Giron em Roland Garros — Foto: Shaun Botterill / Getty Images

Luísa Stefani passa da estreia

Podcast SeV S02E29: entrevista com Luisa Stefani e Hayley Carter -  17/08/2020 - UOL Esporte
Um dos destaques do tênis brasileiro neste ano, Luisa Stefani venceu mais uma nesta quinta-feira.

Cabeças de chave número 10 das duplas femininas, a brasileira Luísa Stefani e a americana Hayley Carter superaram a estreia de Roland Garros nesta quinta-feira após um mau início na partida. Diante da norueguesa Ulrikke Eikeri e da espanhola Aliona Bolsova, elas começaram em ritmo mais lento, mas conseguiram a virada por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/1 e 6/3 para garantirem uma vaga na próxima fase da competição.

Muito feliz com a estreia, primeira vitória aqui em Roland Garros, então é muito especial. Começamos super bem, eu dei uma abaixada, alguns vacilos, talvez um pouco de ansiedade. No segundo set foi semelhante ao primeiro, mas sem os vacilos do primeiro. Então foi um bom jogo, tivemos que nos adaptar com a maneira que as meninas estavam jogando, cruzando bastante, a velocidade da quadra um pouco diferente, tivemos que ter um pouco mais de paciência, ir um pouco mais para a paralela – explicou Luísa.

Na segunda rodada de Roland Garros, Stefani e Carter encaram a japonesa Miyu Kato e a eslovena Tamara Zidansek.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.