29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia e Vasco vencem jogos da volta na semifinal e farão a final da Copa do Brasil SUB-20.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

É hoje!
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta sexta-feira (18) a programação das partidas decisivas da Copa do Brasil sub-20 entre Bahia e Vasco da Gama.

Bahia e Vasco farão a final da Copa do Brasil Sub-20 de 2020. Cruzmaltino e Tricolor de Aço entraram em campo nesta quarta-feira e venceram Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente, pela volta das semifinais.

Com o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, Vasco e Atlético-MG começaram a partida em São Januário se lançando ao ataque em busca do gol. O Galo, explorando bastante o lado direito com Guilherme Santos e Talison, teve uma boa chance logo aos seis minutos com Thiago Juan. No entanto, o atacante não conseguiu concluir de cabeça para dentro da rede. Depois, a equipe carioca passou a ter maior volume de jogo e conseguiu abrir vantagem na marca dos 24. Gabriel Pec recebeu de MT dentro da área, não desistiu do lance, cortou para a perna direita e arriscou o chute: 1 a 0. Atrás no placar, o Atlético só voltou a assustar aos 45, quando Giovani recebeu cruzamento e cabeceou para o gol, mas viu Cadu fazer boa defesa e evitar o empate.

O Vasco venceu o Atlético-MG (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco venceu o Atlético-MG (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No segundo tempo, o Vasco voltou criando duas chances de ampliar a vantagem em menos de dez minutos. Aos quatro, Laranjeira cobrou falta, a bola desviou em Wesley e passou muito perto da trave. Aos nove, MT dominou dentro da área chutou na rede, mas pelo lado de fora. A Atlético-MG passou a pressionar mais e quase empatou na marca dos 15, quando Wesley mandou uma bomba em cobrança de falta, por cima do travessão. Quatro minutos depois, outra boa chance mineira: Giovani entrou livre na área e tentou o chute, mas viu Cadu sair bem e ficar com a bola. Já aos 37, Pedro Henrique aproveitou cobrança de escanteio e tirou tinta da trave vascaína. Apesar das investidas do Galo, o Vasco administrou o resultado positivo até o apito final e se garantiu na grande decisão da Copa do Brasil Sub-20 deste ano.

Palmeiras 1 x 3 Bahia

Precisando do resultado após perder na ida por 2 a 1, o Palmeiras partiu para o ataque já nos primeiros instantes de jogo diante do Bahia, no Allianz Parque. Lucas Esteves e Jhow levaram perigo aos cinco e seis minutos, enquanto o Esquadrão de Aço respondeu em contra-ataque com Thiago, desarmado por Vitinho. Depois, o Verdão manteve a posse de bola, mas sem conseguir ser efetivo nas criações. A equipe baiana, investindo em contra-ataques, acabou abrindo o placar aos 34. Luiz Felipe lançou Thiago, que invadiu a grande área e tocou na saída de Leandro para fazer 1 a 0. Já na marca dos 41, Marcelo aproveitou falha de Ramon Rocha e finalizou no cantinho para ampliar a vantagem tricolor: 2 a 0.

O Bahia passou pelo Palmeiras (Foto: Marco Galvão/Twitter @ECBahia)

O Bahia passou pelo Palmeiras (Foto: Marco Galvão/Twitter @ECBahia)

No começo do segundo tempo, o Palmeiras seguiu em busca dos gols para tentar uma reação. Marcelinho e Ryan chegaram com perigo, mas viram a defesa baiana afastar. Depois, Thiago cruzou rasteiro na segunda trave, onde Vitinho pegou de primeira e mandou por cima do gol. A pressão alviverde não parou. Lucas Esteves, Marcelinho e Thiago criaram novas boas chances, mas sem sucesso nas conclusões. Administrando a vantagem, o Bahia ainda teve oportunidades de ampliar com Jeferson Douglas e Marcelo, que também não fizeram o marcador ser alterado. Mas, já aos 43 minutos, Patrick de Lucca enfiou boa bola para Daniel, que apareceu por trás da zaga alviverde para dar um toque por baixo de Leandro e fazer 3 a 0. Logo depois, nos acréscimos, o Verdão ainda descontou com Marcelinho, mas não teve mais tempo para reagir.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.