02/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Oeste 2 x 1 Vitória – O Leão vacilou contra o lanterna; confira os detalhes do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador pata o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

O lanterna Oeste voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após quatro rodadas e 18 dias. A vítima foi o Vitória que apanhou de 2 a 1 na Arena Barueri, nesta sexta-feira, pela 30ª rodada.

Fábio, de pênalti, e Matheus Rocha deram a quarta vitória aos paulistas que seguem na lanterna com apenas 19 pontos, 13 a menos do que o primeiro rival fora da degola. O Vitória, por sua vez, está na 14ª colocação com 36 pontos, cinco a mais do que a degola. Lucas Cândido fez o gol do Vitória.

O Oeste costuma ser presa fácil, mas deu trabalho para o Vitória. E olha que os baianos começaram melhor. Aos 17 minutos, Caicedo, na pequena área, bateu, a bola desviou em Vitão e assustou o goleiro Caíque França. A partir daí, porém, só deu Oeste.

Aos 21 minutos, Léo ceará recebeu e bateu cruzado, mas Yuri defendeu com os pés. Lídio ficou com o rebote e encheu o pé, mas o goleiro do Vitória fez outra boa defesa. No lance seguinte, aos 22 minutos, Lídio aproveitou escanteio batido e cabeceou com perigo.

O Oeste se animou e chegou ao gol aos 30 minutos. Romisson fez uma defesa dentro da área. O problema é que o jogador do Vitória é volante. Pênalti bizarro! Na cobrança do pênalti, Fábio deslocou Yuri, de apenas 19 anos, e abriu o marcador para os paulistas.

Vitória do Oeste em Barueri. (Foto: Guilherme Drovas)

Vitória do Oeste em Barueri. (Foto: Guilherme Drovas)

ONÇA NO ATAQUE!
O Oeste voltou para o segundo tempo ainda em cima do Vitória. Logo aos 3 minutos, Fábio ajeitou de peito para Kauã que bateu firme e exigiu grande defesa de Yuri. Aos 9 minutos, foi a vez de Maurício assustar em uma cabeçada.

Para piorar, o Vitória ficou com um a menos após a expulsão direta de Mateus Morais aos 25 minutos. No minuto seguinte, Matheus Rocha encheu o pé e ampliou o marcador para os paulistas. Aos 51 minutos, Lucas Cândido cobrou falta com perfeição e diminuiu para os baianos, mas já não dava tempo para mais nada.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 31ª rodada, o Oeste fará duelo paulista contra o Botafogo-SP na quarta-feira, às 19h15, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Na terça-feira, às 19h15, o Vitória visitará o CSA no Rei Pelé, em Maceió.

MELHORES MOMENTOS E GOLS:

FICHA TÉCNICA

Série B – 30ª rodada
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 18/12/2020 (sexta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT-CBF)
Assistentes:  Fábio Rodrigo Rubinho (MT-CBF) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT-CBF)
Quarto árbitro:  Thiago Lourenço de Mattos  (SP-CBF)
Analista de campo: Marcio Verri Brandão (SP-CBF)
Cartões amarelos: Caio, Vitão,  Lídio, Bruno Lopes e Maurício Barbosa (Oeste); Romisson,  Matheus Frizzo e Lucas Cândido (Vitória)
Cartão vermelho: Mateus Moraes (Vitória)
Gols: Fábio e  Matheus Rocha (Oeste); Lucas Cândido (Vitória)

 

Oeste:Caíque França; Matheus Rocha, Vitão, Luanderson  (Caetano) e Gustavo Salomão (Maurício Barbosa); Lídio, Caio (Diogo),  Léo Ceará (Bruno Lopes) e Kauã (Betinho); Fábio e Pedrinho.Técnico: Roberto Cavalo.

 

Vitória: Yuri; Van, João Victor, Mateus Moraes e Rafael Carioca; Romisson (Lucas Cândido), Matheus Frizzo (Samuel) e Dudu (Ewandro) ; Thiago Lopes; Vico (Gerson Magrão) e Jordy Caicedo (Mateusinho). Técnico: Mazola Júnior.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.