03/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Palmeiras recebe o Bahia em com clubes com objetivos distintos; confira tudo que precisa saber do confronto.

3 min read

Carlos Fiuza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Palmeiras x Bahia: horário, local, escalações e transmissão
Palmeiras e o Bahia vivem momentos distintos.

Um ano depois de demitir o técnico Mano Menezes, o Palmeiras reencontra neste sábado, às 19h, o mesmo treinador no papel de comandante do Bahia.

Os dois times se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro no Allianz Parque com a equipe paulista bastante desgastada pela sequência de jogos e preocupada com o encontro da próxima terça-feira diante do Libertad, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Em dezembro do ano passado Mano deixou o Palmeiras após perder por 3 a 1 diante do Flamengo. O técnico foi mandado embora ainda no vestiário, em uma tarde que teve ainda a demissão do então diretor de futebol, Alexandre Mattos.

O Palmeiras afastou os dois com o discurso de mudança de filosofia de jogo e de reformulação do departamento de futebol. O plano apresentado era o de apostar nas categorias de base e em uma proposta mais ofensiva de jogo.

TUDO MUDADO!
O time agora enfrenta o ex-treinador com um elenco modificado em comparação ao Palmeiras de 2019. As jovens revelações foram promovidas e o comando é todo estrangeiro. Ao contrário do ambiente negativo e de pressão que marcou a saída de Mano, agora o momento é outro. O clube joga a partida sem estar preocupado em administrar crise, mas sim focado em poupar o elenco.

O Palmeiras acumula mais de 30 jogos nos últimos cem dias e não tem desde agosto uma semana livre para treinar. Essa maratona se tornou ainda mais dura por causa de um surto interno de covid-19 e lesões. Os jogadores pouco têm descansado e ainda na próxima terça-feira decidem vaga na semifinal da Copa Libertadores diante do Libertad, do Paraguai.

“O nosso foco é o Bahia, passando o Bahia aí sim voltaremos o foco para o Libertad, sabendo das dificuldades, mas com totais condições de fazer um grande jogo e ir para a semifinal. Não priorizaremos nenhuma competição, temos de nos doar ao máximo sempre, assim como estamos fazendo todos os jogos”, disse o atacante Willian, que acaba de completar 200 jogos pelo clube.

A novidade no time deve ser o retorno do lateral-direito Marcos Rocha, recuperado do processo de transição física após ter covid-19. Palmeiras inicia a rodada na 7ª posição e com a necessidade de não se distanciar dos líderes. A equipe está 12 pontos atrás do São Paulo, porém com um jogo a menos.

Vale lembrar que o Palmeiras não contará com o volante Zé Rafael, expulso contra o Santos. Já Lucas Lima, que levou o vermelho na Libertadores, deverá novamente ficar apenas como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras-SP
Palmeiras-SP
x
Bahia-BA
Bahia-BA

Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local: Allianz Parque
Data: 12/12/2020 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes (ambos de SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC), auxiliado por Christiano Gayo Nascimento (DF) e Thiaggo Americano Labes (SC).

Palmeiras: Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Emerson Santos, Danilo e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Willian e Gustavo Scarpa (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ramon e Rodriguinho; Élber(Fessin), Gilberto (Gabriel) e Rossi. Técnico: Mano Menezes.

 

 

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.