29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com surto de covid, Timão quer seguir vivo por vaga na Liberta e convenhamos vencer o Bahia não é tarefa dificil.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Bahia x Corinthians: veja onde assistir à partida do Brasileirão Série A -  Gazeta Esportiva
Com o futebol apresentado no 2º tempo contra o Sport nem o time C do Corinthians não vai encontrar um adversário que imponha dificuldades.

Bahia e Corinthians se enfrentam em momentos distintos nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova, em jogo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto um mira uma vaga na Copa Libertadores, o outro tenta escapar da zona de rebaixamento.

A derrota, por 2 a 0, diante do Sport fez o Bahia cair para a 17ª colocação, com 32 pontos, já três atrás de Fortaleza e do próprio clube pernambucano, adversários diretos na luta contra o descenso. Uma derrota deixará a situação do Tricolor ainda mais preocupante.

O Corinthians, por sua vez, tenta apagar a má atuação na derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 0. O Timão é o nono colocado, com 45 pontos, e sonha com uma vaga na próxima edição da Libertadores. O clube alvinegro confia em um G-7 ou até mesmo um G-8.

Os dez jogadores que testaram positivo para o coronavírus não serão os únicos problemas do técnico Vagner Mancini para escalar o Corinthians. Lesionado, o meia Cazares também vai desfalcar o time no compromisso válido pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Bahia e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira

Bahia e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira

Cazares sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O clube não apresentou uma previsão sobre o período de afastamento do meia equatoriano, mas é certo que ele não terá condições de encarar o Bahia.

 

Considerado o reserva imediato de Cazares, Luan foi um dos dez jogadores do Corinthians que contraiu a covid-19. Com isso, Mancini deve escalar Gabriel Pereira ou optar por uma formação com três volantes. Outra baixa do meio-campo, também por causa do coronavírus, é Ramiro. Nesse caso, Camacho e Cantillo disputam a posição.

Os demais jogadores afastados por causa da covid-19 têm status de reserva. São eles: Danilo Avelar, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira e Matheus Davó. Já Otero e Leo Natel estão suspensos. E Jemerson e Lucas Piton continuam afastados por lesão.

E O BAHIA?
Para o duelo, o técnico Dado Cavalcanti terá o retorno do volante Ramon, que cumpriu suspensão automática. Com o retorno de Ramon, a tendência é que Ronaldo volte a ficar como opção no banco de reservas. Por outro lado, Zeca e Mateus Claus seguem em fase final de suas respectivas lesões. Já o atacante Clayson ainda segue em quarentena por causa da covid-19.

Já o zagueiro Lucas Fonseca chegou a ser testado entre os titulares. O defensor está totalmente recuperado de uma lesão e ficou no banco de reservas contra o Sport. Ele disputa posição com Juninho. De resto, o time deverá sofrer poucas alterações.

“A minha confiança é a mesma. A gente fica furioso por tudo que aconteceu. A coisa já não foi legal. É ter tranquilidade neste momento, continuar fazendo o trabalho que tem que ser feito. Levantar a cabeça, buscar as forças necessárias para fazer um jogo totalmente diferente do que foi o segundo tempo deste confronto contra o Sport”, falou Dado Cavalcanti.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Corinthians
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/01/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira e Marcus Vinicius Gomes (Todos de MG)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon, Índio Ramirez, Rossi, Gilberto e Thiago . Técnico: Dado Cavalcanti.

Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Silva, Mateus Vital e Gabriel Pereira (Camacho ou Jonathan Cafú); Jô. Técnico: Vagner Mancini.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.