25/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Grêmio afunda Esquadrão para tragedia anunciada e dorme no G4; confira tudo do confronto de tricolores.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

GRÊMIO 2 X 1 BAHIA | MELHORES MOMENTOS | 28ª RODADA BRASILEIRÃO 2020 |  ge.globo - YouTube
Infelizmente o goleiro do Bahia leva gol até de juvenil, estreante do Grêmio.

O Grêmio não fez uma boa partida, mas contou com falhas do goleiro Douglas para ganhar do Bahia, por 2 a 1, na Arena do Grêmio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado aumenta a invencibilidade no Brasileirão para 13 jogos e faz o Grêmio dormir no G4, com 48 pontos, passando o rival Internacional, que entra em campo nesta quinta-feira contra o Ceará, fora de casa.

Por sua vez, o Bahia perdeu a sétima seguida no campeonato e estacionou nos 28 pontos, em 16º lugar. O Esquadrão corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, desde que o Vasco empate com o Atlético-GO, em Goiânia, nesta quinta.

A primeira chance do jogo foi criada pelo Grêmio logo aos seis minutos. Alisson cruzou, Diego Souza se antecipou a Douglas e cabeceou com muito perigo. A pressão tricolor surtiu efeito e o placar foi aberto aos 15.

Diego Barboza cruzou e Vanderson, livre de marcação, cabeceou colocado. Esse foi o primeiro gol do lateral de 19 anos como profissional. O Bahia precisou ficar atrás do placar para acordar e criar duas chances seguidas.

Grêmio conseguiu uma boa vitória sobre o Bahia (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Grêmio conseguiu uma boa vitória sobre o Bahia (Foto: Lucas Uebel/Grêmio).

Ernando apareceu como elemento surpresa e, de voleio, mandou nas mãos de Vanderlei. Daniel arriscou de fora da área e o goleiro espalmou.

O Bahia chegou a empatar com um golaço de Gilberto aos 26 minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR porque o atacante estava impedido.

O Grêmio não conseguia mais ficar com a posse da bola. Aos 34 foi a vez de Ronaldo fazer Vanderlei trabalhar. Já nos acréscimos, Diego Souza passou errado e armou contra-ataque para o Bahia. Gilberto saiu na cara do goleiro e mandou para fora.

O Bahia começou o segundo tempo da mesma forma que terminou a etapa inicial e empatou logo no primeiro minuto. Após sobra do escanteio, Anderson Martins chutou, Rodríguez desviou de cabeça e tirou do alcance de Vanderlei. Antes, o goleiro havia defendido chute de Daniel.

A alegria do Bahia, porém, durou até os nove minutos. Em cobrança de falta em dois lances, Diego Souza soltou a bomba, a bola desviou no meio do caminho e mesmo assim Douglas Friederich conseguiu espalmar, mas não o bastante para evitar o gol gremista.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Imortal recuou demais depois de ficar na frente do placar e deu a bola para o Bahia. Dessa vez, porém, o time visitante tinha dificuldades para criar lances de perigo.

Aos 39 minutos, Rossi ganhou dividida dentro da área e cruzou. Vanderlei chegou antes de Gilberto e tirou a bola com um soco. O Grêmio tinha o contra-ataque, mas não conseguia aproveitar para matar a partida. Já nos minutos finais, Pepê bateu colocado da entrada da área e assustou Douglas Friederich.

PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio volta a campo no sábado, contra o Fortaleza, às 21 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. No domingo, o Bahia encara o Atlético-GO, às 18h15, no Antônio Accioly, em Goiânia. Os jogos são válidos pela 29ª rodada.

MELHORES MOMENTOS E OS GOLS DO CONFRONTO :

 

FICHA TÉCNICA

 

Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 06/01/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos e Clovis Amaral da Silva

Cartões amarelos: Thiago, Ramon, Rossi, Gilberto (Bahia) / Matheus Henrique, Vanderlei (Grêmio)
Gols: Vanderson, Diego Souza (Grêmio) / Anderson Martins (Bahia)

Grêmio: Vanderlei; Vanderson (Thaciano), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Pinares); Alisson Everton, Pepê e Diego Souza (Churín). Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia (Zeca); Ronaldo, Ramon (Clayson), Daniel (Gabriel Novaes), Índio Ramirez e Thiago (Rossi); Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.