20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Flamengo 1 x 2 Fluminense - Gols - 06/01/21 - Brasileirão 2020 - YouTube
Yago Felipe marcou o gol da virada no importe triunfo do Fluzão.

A derrota do Flamengo para o Fluminense no clássico carioca desta quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, estava evidente na cara do uruguaio Arrascaeta. O meia lamentou o gol sofrido nos minutos finais e desabafou ao afirmar que o clube rubro-negro não merece ser campeão.

“Temos que lamentar. Mais uma vez tomamos um gol por falha nossa no segundo tempo. Não tem muita palavra, a gente tem que sair com vergonha hoje. O time não merece ser campeão”, limitou-se a dizer o atleta.

O Flamengo teve a chance de ouro de encostar no São Paulo e voltar a depender de suas próprias forças para conquistar o bicampeonato.

O time, comandado por Rogério Ceni, fez um bom primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final e deu de presente a virada para o arquirrival, que não vencia desde a saída de Odair Hellmann.

Arrascaeta criticou a atuação do Flamengo

Arrascaeta criticou a atuação do Flamengo

Com a derrota, o Flamengo continuou com 49 pontos, na terceira colocação, mesma pontuação do Atlético Mineiro, que poderá abrir três pontos de vantagem na vice-liderança. O São Paulo, que perdeu para o Red Bull Bragantino, por 4 a 2, tem 56.

Sem Copa do Brasil ou Libertadores no calendário por já ter sido eliminado, o Flamengo tentará dar a volta por cima para seguir sonhando com o título no domingo, às 16h, quando enfrentará o Ceará, no Maracanã, pela 29ª rodada.

DISPUTA ABERTA
Depois disso, o confronto seguiu aberto e indefinido. O Flamengo respondeu com Arrascaeta e Everton Ribeiro, em arremates de fora da área. O Fluminense assustou em chute de Michel Araújo que bateu no pé da trave direita de Hugo.

Felippe Cardoso e Yago Felipe também tiveram oportunidades de colocar a equipe treinada interinamente por Ailton Ferraz na frente, mas esbarraram em Hugo. Bruno Henrique levou perigo de cabeça.

Quando o resultado definitivo parecia ser o empate no Maracanã, no apagar das luzes, Filipe Luís vacilou ao recuar uma bola na zaga. Esperto, Yago Felipe apareceu entre os zagueiros e deu um toquinho para mandar para o gol e definir a vitória de virada do Fluminense aos 47 minutos.

 

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Ceará no domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Fluminense volta acampo apenas na quarta-feira para pegar o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena, São Paulo (SP).

FICHA TÉCNICA

Flamengo-RJ
Flamengo-RJ
1 x 2
Fluminense-RJ
Fluminense-RJ

Flamengo-RJ

Hugo Souza;
Isla, Rodrigo Caio, Natan (Diego) e Filipe Luís;
Willian Arão, Gerson (Pepê), Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz) e Arrascaeta;
Bruno Henrique e Gabriel (Pedro).
Técnico: Rogério Ceni

Fluminense-RJ

Marcos Felipe;
Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos;
Yuri, Hudson (Caio Paulista), Michel Araújo (Martinelli) e Yago Felipe;
Wellington Silva (Lucca) e Fred (Felippe Cardoso).
Técnico: Ailton Ferraz (Auxiliar do auxiliar)

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.