29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vasco x Bahia – Rebaixamento e/ou degola é a temática deste confronto; confira tudo.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Assistir Vasco x Bahia AO VIVO Grátis - Brasileirão 07/09/2019

 

Ambos os clubes iniciam a rodada fora da Z-4.

Vasco e Bahia fazem mais um duelo contra o rebaixamento neste domingo, às 16h, no estádio São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem vencer, além de se afastar da degola, ganhará um fôlego nesta reta final.

Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco vem tirando forças de onde não tem para escapar da degola, haja vista o triunfo sobre o Atlético Mineiro, por 3 a 2, na última rodada. O Trem Bala é o 14º colocado, com 36 pontos.

Com o triunfo por 2 a 1 para cima do Corinthians, o Bahia deixou a zona de rebaixamento ao passar o Fortaleza. Ambos somam 35 pontos, mas o time baiano leva a melhor no número de vitórias: 10 a 8.

Dado Cavalcanti tem um desfalque certo para o duelo contra o Vasco da Gama. O treinador terá que escalar um Bahia sem Índio Ramírez, aquele que se envolveu em polêmica com Gerson, do Flamengo. Daniel e Ramon brigam por uma vaga no time titular.

“O Daniel pode ser, sim, um dos substitutos. Ele vem se recuperando da covid-19, teve poucas sessões de treino. Fatalmente, começando jogando, não suporta os 90 [minutos]. Então tudo será levado em consideração. A gente vai fazer uma avaliação no nosso grupo para ver quem será o melhor substituto para o Ramírez”, falou o treinador.

Por outro lado, o treinador poderá contar com Matheus Bahia, que desfalcou a equipe diante do Corinthians. O lateral reassume a posição pelo lado esquerdo. Estas serão as únicas mudanças em relação ao time que derrotou a equipe paulista por 2 a 1, na última quinta-feira.

“Temos que ser competitivos. Atuamos assim contra o Corinthians e conquistamos o resultado positivo. Precisamos seguir nessa batida. Se acontecer, vamos sair dessa situação. Estou aqui para dar meu máximo ao clube e deixá-lo no lugar que ele merece”, completou Dado.

Para o jogo contra o Bahia, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá o retorno do zagueiro Leandro Castan. A dúvida fica para saber quem será seu companheiro na zaga. A briga está entre Marcelo e Ricardo Graça, o primeiro larga um pouco na frente para ser titular.

O ataque também gerou algumas dúvidas ao treinador. Gabriel Pec vem se destacando nos treinamentos, mas deverá seguir como opção no banco de reservas. Com isso, Talles Magno voltará a ter uma chance entre os titulares.

“É um jogo decisivo para nós, então precisamos nos preparar bem para fazermos valer o nosso mando de campo e ampliar nossa vantagem para o Bahia. Dependemos apenas das nossas forças para atingirmos nossos primeiro objetivo dentro do Brasileiro”, afirmou o volante Andrey,

FICHA TÉCNICA

 

Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 31/01/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Thiago Duarte Peixoto e Herman Brumel Vani (todos de SP)

 

Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça (Marcelo Alves), Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leonardo Gil e Benítez; Yago Pikachu, Cano e Talles. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Ernando e Juninho Capixaba(Zeca); Gregore, Ronaldo e Daniel, Rossi , Gilberto e Tiago Andrade(Marco Antonio). Técnico: Dado Cavalcanti.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.