18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória 1 x 0 Botafogo – Rubro Negro baiano se livra e rebaixa Figueirense à Série C.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Vitória x Botafogo-SP: saiba onde assistir à partida do Brasileiro Série B  - Gazeta Esportiva
Foi no sufoco pelo 2º ano seguido, mais o Vitória se manteve na Séroe B 2021.

Vitória fez sua parte nesta terça-feira e se livrou do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro ao superar o vice-lanterna Botafogo, por 1 a 0, no Barradão, em Salvador, pela 37ª e penúltima rodada. De quebra, o clube baiano rebaixou o Figueirense.

O Vitória subiu para o 15º lugar, agora, com 45 pontos, enquanto o Figueirense, que abre a degola, tem 39 pontos. Resta só mais uma rodada. Além dos catarinenses, Paraná, que também caiu nesta noite, e os paulistas Botafogo e Oeste jogarão a Série C em 2021. O Bota tem 34 pontos.

Necessitando pontuar, o Vitória foi pra cima. Aos 20 minutos quase abriu o marcador em uma pisada feia de bola de Igor. Lucas Cândido bateu rasteiro e de longe. O goleiro do Botafogo se atrapalhou, soltou a bola e a viu bater na trave.

Três minutos depois, Alisson Farias aproveitou passe de Fernando Neto e acertou a rede pelo lado de fora. O Vitória chegou a marcar aos 45 minutos com Léo Ceará, mas foi marcador impedimento. Aos 48 minutos, o Botafogo chegou com Matheus Anjos que deu peixinho de César defendeu de manchete.

Oração de agradecimento. (Foto: Pietro Carpi / Vitória)

Oração de agradecimento. (Foto: Pietro Carpi / Vitória)

EM CIMA!
O Vitória voltou disposto a marcar. Antes da primeira volta no relógio, Léo Ceará meteu no ângulo, mas Igor defendeu. Aos 2 minutos, foi a vez de Igor bater cruzado e novamente Igor estava lá para pegar. Igor voltou a dar o ar da graça aos 9 minutos em chute de Dudu da intermediária.

O Vitória, finalmente, achou seu gol aos 14 minutos. Gol contra. Dudu bateu falta, a bola pegou na cabeça de Robson e entrou. O Botafogo apareceu aos 3 minutos em chute de Elicarlos, mas César espalmou. Aos 38 minutos, Léo Ceará cabeceou com muito perigo. Aos 47, Dudu, em falta batida, acertou a rede pelo lado de fora.

A 38ª e última rodada será toda disputada na próxima sexta-feira. O Vitória visitará o Brasil-RS no Bento de Freitas, em Pelotas, às 21h30, enquanto o Botafogo receberá o Operário no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 19h15.

GOL E MELHORES MOMENTOS :

 

FICHA TÉCNICA

Vitória-BA
Vitória-BA
1 x 0
Botafogo-SP
Botafogo-SP

Série B – 37ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 26/01/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro:   Emerson Almeida Ferreira, (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Magno Arantes Lira (MG).
Cartões amarelos: Fernando Neto, Van,Marcelinho e Mateusinho (Vitória); Robson, Edson Júnior, Val, Raniele e Elicarlos (Botafogo-SP)
Gol: Robson (contra) (Vitória)

Vitória: César; Van, Wallace, João Victor e Leocovick; Guilherme Rend (Dudu), Lucas Cândido e Fernando Neto (Gerson Magrão); Alisson Farias (Marcelinho), Thiago Lopes (Mateusinho) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

Botafogo-SP: Igor; Raniele, Robson, Walisson Maia e Guilherme Romão; Edson Júnior (Elicarlos), Val (Judivan) e Matheus Anjos (Dudu); Emerson (Matheus Índio), Jeferson e Ronald (Luketa). Técnico: Altair Coimbra (auxiliar).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.