28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sport busca a primeira vitória e Bahia quer se manter líder; confira tudo sobre a rodada na Copa do Nordeste.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Nesta terça-feira (23), será dada a largada para a quinta rodada da Copa do Nordeste. Entre as partidas, o Sport luta pela primeira vitória na competição diante do Confiança, na Ilha do Retiro, às 19 horas.

Por outro lado, outro gigante nordestino, em situação oposta, também entra em campo. Fora de casa, no estádio Rei Pelé, o Bahia visita o CSA para se manter na liderança do Grupo A do torneio.

 

Foto: EC Bahia

Foto: EC Bahia

 

A PRIMEIRA VEM?

A temporada 2021 começou de maneira preocupante para o Sport. Após vencer a primeira partida, diante do Vera Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, o Leão acumulou, em sete jogos, quatro derrotas e três empates.

Na Copa do Nordeste, a situação é ainda pior. O time em quatro jogos empatou duas vezes e foi derrotado em duas oportunidades, somando apenas dois pontos e ocupando a lanterna do Grupo B.

TRANQUILO E FAVORÁVEL

Em contrapartida, o Bahia vive uma situação completamente diferente. Tranquilo na competição regional, o Esquadrão lidera o Grupo A com sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro partidas.

Na última rodada, inclusive, goleou o próprio Sport, por 4 a 0, e fez com que o saldo de gols fosse suficiente para ficar na frente do CRB na tabela de classificação.

Diante do CSA, o Tricolor terá uma grande missão, já que o time alagoano, apesar da quinta colocação no Grupo B, ainda não perdeu na Copa do Nordeste.

Com a confiança em alta depois de golear o Sport por 4 a 0 no final de semana, o Bahia volta ao campo na noite desta terça-feira (23), às 21h30, contra o CSA no estádio Rei Pelé. Embalar um bom momento e voltar a mostrar um bom desempenho são as missões do time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti.

Para o volante Edson, que pode voltar a ser titular neste jogo, o Bahia está chegando ao tão falando “equilíbrio”.

“O professor Dado tem cobrado bastante equilíbrio na defesa e ataque. Estamos buscando esse equilíbrio. Tendo uma boa defesa, as coisas vão acontecer e vamos conquistar os nossos objetivos”, disse.

Neste jogo, o atacante Rossi volta ao time após ter cumprido suspensão. Por outro lado, o zagueiro Anderson Martins, que está na fase final de recuperação de uma lesão no joelho, segue de fora.

O Bahia lidera o Grupo A do regional, com sete pontos.

CSA

Dono da casa, o Azulão terá dois desfalques por lesão. O lateral-direito Norberto sentiu um incômodo na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Já o meia Nadson segue de fora por conta de uma lesão no ombro.

“O Bahia vem de uma vitória expressiva contra o Sport, mas é um jogo que vai ser duro pra eles também. Nós temos que descansar os atletas, nos preparar bem, estudar bem o Bahia… Em casa somos muito fortes, e nos momentos que dominarmos, temos que ser efetivos. Nos momentos que eles forem melhores que nós, temos que saber marcar, ser solidários”, disse o técnico Mozart.

FICHA TÉCNICA
CSA x Bahia
Copa do Nordeste – 5ª rodada

Local: Rei Pelé, em Maceió
Data: 23/03/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Reinaldo de Souza Moura e Luis Carlos De França Costa (ambos do RN)

CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Fabrício e Vitor Costa; Geovane, Silas e Gabriel; Rodrigo Pimpão, Marco Túlio (Silvinho) e Dellatorre. Técnico: Mozart.

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia(Juninho Capixaba); Patrick, Edson e Rodriguinho; Rossi, Gilberto e Gabriel Novaes . Técnico: Dado Cavalcanti.

 

DUELO TRICOLOR

Enquanto isso, a bola vai rolar para dois times de camisa pesada no Nordestão. Na Arena Castelão, às 21h30, Fortaleza e Santa Cruz duelam com vidas opostas. O Leão do Pici, vice-líder do Grupo B com oito pontos, é favorito diante do Tricolor do Arruda, que ocupa a lanterna do Grupo A e é o único time que não somou nenhum ponto até aqui.

Antes de todos estes confrontos, Altos e Sampaio Corrêa abrem a quinta rodada no estádio Albertão, às 15h45. Enquanto o time do Piauí busca permanecer no G-4 do Grupo B, a equipe do Maranhão, que está na sétima posição do Grupo A, quer o primeiro triunfo.

Na primeira fase, 16 times são divididos em dois grupos de oito e as equipes de um grupo enfrentam as do outro grupo em turno único. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final.

Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas e Semifinal são disputadas no sistema mata-mata em jogo único e, em caso de empate, a vaga é decidida na disputa de pênaltis.

Final é disputada em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade nos pontos e, posteriormente, no saldo de gols do confronto, o título vai para a disputa de pênaltis.

Próximos Jogos
Altos-PI x Sampaio Corrêa-MA
23/03/2021 15:45
Sport x Confiança
23/03/2021 19:00
Fortaleza x Santa Cruz
23/03/2021 21:30
CSA x Bahia
23/03/2021 21:30
Vitória x CRB
24/03/2021 19:30
Salgueiro-PE x Treze-PB
24/03/2021 19:30
Botafogo-PB x Ceará
24/03/2021 21:00
ABC x 4 de Julho-PI
07/04/2021 19:30

 

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.