29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Melhores Momentos | Bahia 5 x 0 Guabirá | Fase de Grupos | Sudamericana 2021 - YouTube

Apesar de estar vivendo uma semana decisiva com a reta final da Copa do Nordeste onde irá fazer a grande decisão com o Ceará em dois jogos nos próximos finais de semana, o Bahia virou a chave e na noite desta terça-feira (27) fez jus ao fator casa para conquistar uma grande vitória, a primeira nesta Copa Sul-Americana de 2021, e seguir na briga pela classificação no Grupo B.

Jogando em casa, no Estádio de Pituaçu, mesmo com um time considerado misto, o Bahia fez 5 a 0 no Guabirá, da Bolívia. Alesson e Marcelo Ryan, ambos duas vezes e Juninho, marcaram os gols do jogo. Enquanto o time brasileiro assumiu a liderança provisória do Grupo B com quatro pontos, o rival conheceu a sua segunda derrota seguida e amarga a lanterna da chave, ainda zerado.

 

No primeiro jogo da competição, na semana passada, o Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o Montevideo City Torque, do Uruguai. Como apenas uma equipe se classifica de cada chave, a equipe baiana precisa ficar ligada no Indepediente, da Argentina, que venceu na estreia e nesta quarta-feira (28) recebe justamente o rival chileno, em Avellaneda, podendo ir aos seis pontos.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

PRIMEIRO TEMPO
O Bahia começou a partida fazendo pressão na área adversária e não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, Thonny Anderson que estava fazendo sua estreia pelo time brasileiro, foi até a linha de fundo e cruzou na área para Alesson, que bem posicionado, conseguiu completar de carrinho para o fundo das redes. O Guabirá teve a chance de empatar aos 23 minutos.

Em um contra-ataque rápido, Mina foi derrubado na área por Luiz Otávio e o árbitro marcou pênalti para a equipe boliviana. Juan Mercado foi para a cobrança, mas parou em uma bela defesa do goleiro Matheus Teixeira.

Depois do susto, o Bahia conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo. Depois de uma cobrança de falta, com bola alçada na área, Juninho subiu mais que os zagueiros e testou firme para o gol.

Na volta do intervalo, o Bahia seguiu em cima e aos 19 minutos marcou o terceiro gol. Após um erro na saída de bola do adversário, Alesson roubou a bola e cruzou para Marcelo Ryan que se desvencilhou dos defensores e desviou de cabeça para o fundo das redes.

O próprio camisa 25 fez mais um, seis minutos depois. Aos 25, Renan Guedes cruzou para trás e encontrou o atacante que chutou de primeira, no contrapé do goleiro Mustafá.

Já Alesson, também teve tempo de marcar seu segundo gol na partida, para empatar com o companheiro. Aos 33, Marcelo Ryan recebeu de costas para zaga e tocou para o atacante, que sem o goleiro pela frente, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o jogo terminou mesmo com o placar de 5 a 0.

Os dois times já voltam a campo na Sul-Americana para a disputa da terceira rodada da primeira fase na próxima semana. Na terça-feira (04), o Bahia faz um duelo direto contra o Indepediente-ARG, mais uma vez em casa, no Estádio de Pituaçu, às 19h15.

No dia seguinte, mas no mesmo horário, o Guabirá visita o Montevideo City Torque, na capital uruguaia.

FICHA TÉCNICA

 

Copa Sul-Americana – 2ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 27/04/2021 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Cristian Garay (Chile)
Assistentes: Edson Cisternas (Chile) e Leonar Soto (Peru)

Cartões amarelos: Luiz Otávio, Alesson (Bahia) / Galain, Amarilla, Ibañez (Guabirá)

Cartões vermelhos: Ibañez (Guabirá)

Gols: Alesson (2x), Juninho, Marcelo Ryan (2x) (Bahia)

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Luiz Otávio (Ignácio), Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Jonas), Matheus Galdezani, Thaciano (Daniel); Óscar Ruiz, Alesson e Thonny Anderson (Marcelo Ryan). Técnico: Dado Cavalcanti.

Guabirá: Mustafa; Supayabe (Pascua), Amarilla, Galain, Ibañez e Leaños; Mercado, Peredo e Hurtado (Willian Álvarez); Mina e Vogliotti. Técnico: Víctor Hugo Andrada.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.