01/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ágatha e Duda cedem virada, perdem para australianas e são prata em Cancún; confira !

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

FINAL Circuito mundial de vôlei de praia CANCUN 2020/2021 #superliga #Volei - YouTube
A dupla brasileira teve o ouro nas mãos, mas erraram muito no 2º set e no 3º set entregando de bandeja às australianas.

As brasileiras Ágatha e Duda disputaram neste domingo a final da terceira etapa de Cancún do Circuito Mundial de vôlei de praia e foram vice-campeãs. Elas foram superadas de virada pelas australianas Clancy e Artacho Del Solar. Derrota por 2 sets a 1, parciais 19/21, 22/20 e 16/14. Confira abaixo os pontos finais.

Com o resultado, Ágatha e Duda completam três pódios em três etapas consecutivas realizadas no local, onde uma bolha sanitária foi montada pela Federação Internacional de Voleibol atendendo aos protocolos da Covid-19. No primeiro evento, elas já tinham sido bronze, e na última segunda-feira ficaram com o ouro.

Ágatha na final da terceira etapa de Cancún — Foto: FIVB

Ágatha na final da terceira etapa de Cancún — Foto: FIVB

A dupla brasileira foi superior no início das três parciais, demonstrando, no entanto, grande dificuldade para confirmar os sets. Pressionadas, elas chegaram a fechar o primeiro em 21/19, mas não tiveram a mesma tranquilidade na sequência. Quando o placar marcava 19/16 no segundo set, as duas caíram de rendimento, demonstrando cansaço físico e mental consequência das últimas semanas desgastantes, com duas finais consecutivas e praticamente nenhum descanso.

Ágatha sofreu na recepção do saque australiano, e Duda teve dificuldade no levantamento. O jogo foi então para o terceiro set. No tie-break, a história foi parecida, com o Brasil na frente nos minutos inicias e cometendo erros na reta final. Por outro lado, Clancy e Artacho Del Solar cresceram no jogo e, apesar de duas bolas duvidosas marcadas a favor do Brasil pela arbitragem, conseguiram fechar e bater a dupla brasileira, considerada favorita no confronto.

Nos outros três jogos disputados neste domingo, sem a presença de brasileiros, a dupla americana Alix/Abril bateu as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes em 2 sets a 0, parciais 21/16 e 21/15, conquistando o bronze e completando o pódio feminino.

No masculino, o ouro ficou com a dupla do Catar, Cherif/Ahmed, que venceu os russos Semenov e Leshukov também por 2 sets a 0, parciais 21/15 e 21/12. E os americanos Lucena e Dalhausser venceram os italianos Carambula e Rossi, 2 sets a 0, parciais 21/19 e 21/15, para faturar o bronze.

As três etapas realizadas em Cancún, por enquanto, foram as únicas desse porte realizadas antes da realização dos Jogos Olímípicos, previstos para julho, e por isso tiveram grande importância na preparação dos times que estão classificados para o Japão, caso de Agatha/Duda.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.