29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Bahia x Santos – Esquadrão ainda sonha com Sul-Americana e o Santos vem com  time 'reserva'. | zigzagdoesporte.com.br
Começar a competição vencendo é o ideal dos clubes neste confronto.

Para apagarem os fracassos que tiveram nas competições internacionais no meio de semana, Bahia e Santos se enfrentam neste sábado, a partir das 20 horas, no Pituaçu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Bahia chegou na última rodada da Sul-Americana com chances de classificação para as oitavas de final, mas perdeu para o Montevideu City Torque-URU, por 4 a 2, em casa, e terminou na terceira colocação do Grupo B, com oito pontos.

Situação parecida passou o Santos, que perdeu para o Barcelona-EQU, por 3 a 1, no Equador, e foi eliminado na Copa Libertadores ao ficar na terceira colocação do Grupo C, com seis pontos. O Peixe, porém, vai entrar nas oitavas de final da Sul-Americana.

NOVIDADES NO BAHIA
Contra o Santos, o técnico Dado Cavalcanti tem as voltas importantes do volante Juninho e do artilheiro Gilberto, que desfalcaram o Bahia na última quarta-feira, contra o Montevideu City Torque-URU. A derrota por 4 a 2, em casa, decretou a eliminação do Bahia na Copa Sul-Americana.

Bahia busca volta por cima após eliminação na Sul-Americana (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Bahia busca volta por cima após eliminação na Sul-Americana (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Por outro lado, Dado Cavalcanti tem o desfalque do lateral-direito Nino Paraíba, que foi suspenso preventivamente por 30 dias pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela confusão generalizada na final da Copa do Nordeste. O julgamento está marcado para a próxima quarta-feira.

BOAS NOTÍCIAS
Fernando Diniz comandou o último treinamento antes da partida nesta sexta-feira já em território baiano. A principal novidade é a presença do atacante Marinho, que desfalcou o Santos no Equador porque não estava 100% recuperado de uma lesão na coxa direita.

Mas as boas notícias não param por aí. Fernando Diniz tem ainda os retornos do volante Alison e do meia Jean Mota, que cumpriram suspensão na despedida da Libertadores. Reforços para o Brasileirão, o lateral-esquerdo Moraes e o atacante Marcos Guilherme estão regularizados e à disposição do treinador santista.

 

FICHA TÉCNICA

Bahia-BA
Bahia-BA
x
Santos-SP
Santos-SP

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 29/05/2021 (sábado)
Horário: 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Bahia: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho(Luiz Otávio) e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano, Rodriguinho e Daniel; Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Santos: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.