30/07/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ceará x Bahia -Só o triunfo por 02 gols dará o titulo ao tricolor baiano.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Ceará e Bahia estão na final da Copa do Nordeste - Paraiba Em Pauta

Por ter vencido a partida de ida, em Pituaçu, Ceará tem vantagem no duelo da volta.

No dia de hoje sábado (08),Ceará e Bahia se encaram pelo jogo da volta da final da Copa do Nordeste, no estádio Castelão, às 16 horas. No primeiro duelo, o Vovô levou a melhor, com gol marcado por Jael, e venceu por 1 a 0.

Com isso, o clube alvinegro tem a vantagem do empate diante do Esquadrão para levantar pela terceira vez o caneco do Nordestão.

Para se sagrar bicampeão consecutivo da Copa do Nordeste, o Ceará tem ao seu favor o bom retrospecto diante do Bahia. Nas duas vezes que sagrou-se campeão, em 2015 e 2020, o adversário era o Esquadrão.

Além disso, o Bahia não vence o Ceará há oito jogos, sendo a última vitória fora de casa, feito que terá que fazer no final de semana, em 2018. Nos últimos cinco duelos, a soberania foi alvinegra, que venceu todas as partidas.

QUEM É MELHOR?

Na atual edição da Copa do Nordeste, o Ceará ainda não foi derrotado. A última vez, inclusive, que o Vovô perdeu um jogo pela competição foi em 2019, já que foi campeão invicto em 2020.

Em 11 jogos no Nordestão em 2021, são sete vitórias e quatro empates, com 20 gols marcados e apenas três gols sofridos.

O Tricolor, por sua vez, tem uma campanha com mais dificuldades. Em 11 partidas, foram cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, anotando 20 gols e sofrendo 10.

O trio de arbitragem para a grande final será alagoano, conduzido por Denis da Silva Ribeiro Serafim, que será auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira.

DESFALQUES

Guto Ferreira e Dado Cavalcanti terão problemas para escalar as suas equipes para o próximo sábado. No jogo de ida, Luiz Otávio, zagueiro do Esquadrão, e Charles, volante do Vovô, foram expulsos e não poderão atuar no segundo jogo.

Juninho é o grande cotado para entrar no time titular do Bahia, enquanto Pedro Naressi deverá ser titular pelo Ceará.

FICHA TÉCNICA:

Copa do Nordeste – Final (2º jogo)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 08/05/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), auxiliado por Thayslane de Melo Costa e Cleriston Clay Barreto Rios (ambos de SE)

Ceará: Richard; Buiu(Gabriel Dias), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Oliveira e Pedro Naressi; Lima, Vina e Mendoza; Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Lucas Fonseca (Juninho) e Matheus Bahia; Lucas Araújo(Galdenzi), Thaciano,Daniel e Rodriguinho; Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.