18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

NOTICIÁRIO DO CAMPEONATO BAIANO; CONFIRA TUDO QUE PRECISA SABER DAS SEMISFINAIS.

3 min read

Carlos Fiúza de SAlvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Duelo de xarás é adiado e Atlético x Juazeirense abre as semifinais.

A primeira partida seria disputada no sábado, porém o Bahia, finalista da Copa do Nordeste, decidiria o título, em Fortaleza, no sábado, às 16 horas. No mesmo dia, mas às 19h30, teria que jogar a semifinal do Baianão por determinação da FBF. O Bahia entrou com um ofício e a FBF alterou a data da semi.

Agora, os xarás Bahia e Bahia de Feira se enfrentarão no domingo, às 18 horas, no Pituaçu, em Salvador.

Não é o ideal, afinal, o Tricolor entrará em campo duas vezes em intervalo inferior a 24 horas. O jogo da volta, na Arena Cajueiro, também mudou de data. Passou de terça para quarta-feira, às 21h30.

ABERTURA

Com isso, o jogo de abertura das semifinais do Baianão 2021 será disputado no Carneirão, a partir das 16h, entre Atlético de Alagoinhas, quarto colocado na fase de grupos, e Juazeirense, líder absoluto da primeira fase. O jogo da volta, que decidirá uma vaga na final, está marcado para a próxima quarta-feira (12), às 19h30, no estádio Adauto Moraes.

Próximos Jogos
Atlético Alagoinhas-BA x Juazeirense-BA
09/05/2021 16:00
Bahia x Bahia de Feira-BA
09/05/2021 18:00

 

BAHIA X BAHIA DE FEIRA:

O contestado time do técnico Cláudio Prates teve uma evolução em termos de resultado e conseguiu a classificação. Para chegar na briga pela taça, os jovens do CT Evaristo de Macedo ganharam em fileira de Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Jacuipense. Agora, o técnico tricolor quer uma melhora no desempenho. 

“Não tenho nada a reclamar. Internamente resolvemos nossos problemas. Teve comemoração pela classificação pelo merecimento dos meninos. Time jovem. Temos que melhorar na parte ofensiva, mais um pouco de jogo e saber matar os jogos. Eles nos empurraram para trás. Precisamos sair e matar. Precisamos estar mais conscientes disso”, declarou o treinador.

A grande arma do Bahia é Marcelo Ryan, de 18 anos. Nessa temporada, o jogador já marcou 5 gols entre o estadual, Copa Sul-Americana e Copa do Nordeste.

Do outro lado, está o campeão baiano de 2011. Comandado por Oliveira Canindé, o Tremendão chegou até aqui depois de terminar a primeira fase no segundo lugar, com 15 pontos. Foram quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas. O jogador do time do interior a se observar é Deon, artilheiro da competição com quatro gols marcados.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Bahia de Feira
Campeonato Baiano – Semifinal – 1º jogo

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 09/05/2021
Horário: 18h
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos 

Bahia: Júnior; Douglas Borel, Everson, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Bruno Camilo e Pablo; Daniel Penha, Gustavo e Marcelo. Técnico: Cláudio Prates.

Bahia de Feira: Jean; Wesley, Jarbas, Paulo Paraíba e Cazumba; Hércules, Diones e Hugo Freitas; Thiaguinho, Pedro Neto e Deon. Técnico: Oliveira Canindé.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.