28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após vencer o Santos no Brasileirão, Tricolor foca no Vila Nova pela Copa BR; confira os detalhes do confronto!

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Vila Nova x Bahia AO VIVO: saiba onde assistir ao jogo da Copa do Brasil

Depois de mais de um mês sem jogos, a Copa do Brasil volta a ser disputada nesta terça-feira (01) com alguns duelos da rodada de ida da terceira fase durante o decorrer do dia. A partida que irá dar o pontapé inicial nas disputas será entre Vila Nova-GO e Bahia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, logo às 16h30 (horário de Brasília). O time baiano vem de uma boa vitória na estreia do Brasileirão e os donos da casa empataram na Série B.

O duelo de volta, por sua vez, será na próxima quarta-feira (09), às 19h, desta vez na casa do Bahia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Não há vantagem para nenhum dos dois lados, ou seja, empate no placar agregado, a classificação é decidida nos pênaltis. No final de semana, o Bahia venceu o Santos por 3 a 0 e o Vila Nova recebeu e ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo-RJ, por isso o duelo promete ser equilibrado.

Após um empate contra o Botafogo-RJ na estreia da Série B, o Vila Nova ‘vira às atenções’ e já está focado no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Bahia. Para a partida, o técnico Wagner Lopes terá uma baixa importante. Isso porque, o zagueiro e capitão da equipe, Rafael Donato teve uma contusão no rosto no último jogo e foi submetido a uma cirurgia.

Como ficará em recuperação nos próximos 30 dias, Renato deve ganhar a titularidade ao lado de Wallison Maia. No mais, a equipe goiana não deve ter grandes mudanças. Apesar da baixa, o comandante do Vila Nova falou sobre a importância de conquistar um bom resultado no jogo de ida, ainda mais contra um time forte como o do Bahia.

“A gente sabe a força do Bahia, os jovens talentos, jogadores de força, velocidade e os jogadores experientes. E a gente vem sistematicamente buscando melhorar nosso time em todos os quesitos. É claro que é um jogo tenso, nervoso e precisaremos estar próximos do ‘erro zero’, pra buscar o resultado. Porém, confio muito nos nossos jogadores, na valentia, raça e organização que temos passado. Então, a gente espera fazer um bom jogo e é óbvio que o duelo individual vai ser muito importante, ganhar o um pra um, vai ser muito importante”.

 

Antes de viajar, o Bahia fez um treino no Estádio de Pituaçu, nesta segunda-feira

Antes de viajar, o Bahia fez um treino no Estádio de Pituaçu, nesta segunda-feira

BAHIA
Depois de vencer o Santos no último sábado, o Bahia deu folga para o seu elenco no domingo e na manhã desta segunda-feira (31) fez o primeiro e único treino de preparação para o jogo de ida contra o Vila Nova. A atividade aconteceu no Estádio de Pituaçu e logo depois do treinamento, o grupo do tricolor baiano viajou com destino a Goiânia, local da partida.

 

Para o duelo, o técnico Dado Cavalcanti deve ter uma equipe bastante parecida com a formação que venceu o Peixe, isso porque não há desfalques. Do outro lado, recuperado de lesão, o goleiro reserva Matheus Teixeira treinou normalmente e viajou com o elenco. Já João Pedro fez uma atividade especial e ficou em Salvador. De qualquer forma, o arqueiro titular Mateus Claus confia em um resultado positivo.

“A gente sempre vai em busca do triunfo. Mas é um jogo de 180 minutos. Temos total noção de que um bom resultado lá influencia no jogo da volta. Mas temos que respeitar nosso adversário, é uma grande equipe. É uma competição difícil, mata-mata, então não podemos errar lá”, disse o camisa 1.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Terceira Fase – 1º jogo
Local: OBA, em Goiânia
Data: 1/06/2021 (terça-feira)
Horário: 16h30
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Andre da Silva Bitencourt (ambos do RJ)

Bahia: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano,Daniel e Rodriguinho; Rossi e Gilberto(Thonny Anderson). Técnico: Dado Cavalcanti.

Vila Nova: Georgemy; Danilo Belão, Renato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Pedro Bambu, Pedro Júnior (Henan) e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.