01/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia 0 x 0 Corinthians – Resultado demonstra o baixo nível técnico das equipes; confira detalhes do confronto.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Bahia e Corinthians chutam pouco a gol e não saem do zero em Pituaçu -  20/06/2021 - UOL Esporte
O nível técnico do confronto foi sofrível pra dizer no minimo.

Em um dos jogos que movimentou as disputas da quinta rodada do Brasileirão na tarde deste domingo (20), Bahia Corinthians ficaram no empate sem gols no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O duelo teve poucas chances para ambos os lados e nas poucas oportunidades que tiveram, as defesas trabalharam muito bem.

Com o resultado, o time paulista chegou a três jogos sem vitória e conseguiu apenas um resultado positivo em cinco jogos, por isso soma cinco pontos e aparece na zona intermediária da tabela, em décimo. Já o Bahia vive uma situação um pouco melhor. Com oito pontos somados, a equipe ainda está dentro do G6, em sexto, mas pode perder posições no decorrer da rodada.

A partida começou bastante estudada, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Mesmo em ritmo lento, o Corinthians conseguiu criar as duas primeiras chances de gol. Aos nove, Gabriel chutou rasteiro e parou em uma boa defesa de Matheus Teixeira. Já aos 16, Matheus Vital disparou da intermediária e também parou no goleiro do Bahia.

Com dificuldades enormes na armação, o Bahia foi responder aos 21 minutos, em uma chuvarada na área. Aos 21, depois de um cruzamento na área, Juninho apareceu bem na área, mas acabou cabeceando para fora. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o empate sem gols.

Na volta do intervalo, a qualidade da partida melhorou um pouco e ambas as equipes fizeram pressão para tirar o zero do placar. Logo no primeiro lace do segundo tempo, Fagner disparou pelo lado direito e chutou cruzado, de fora da área, mas mais uma vez parou em uma bela defesa do camisa 1 baiano. Do outro lado, o Bahia respondeu com um cruzamento de Renan Guedes, que passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.

Apesar disso, as melhores chances da etapa final ainda estavam por vir. Aos 11 minutos, Fagner fez um cruzamento pela direita e encontrou Ramiro, que de frente para o gol, testou firme, mas nas mãos de Matheus Teixeira. Aos 18 foi a vez do Bahia chegar com perigo em uma bola alçada na área, mas Gilberto cabeceou para fora. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, porém terminou mesmo com o empate sem gols.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já nesta quinta-feira (24) para a disputa da sexta rodada do Brasileirão. Logo às 19h, o Corinthians recebe o Sport, na Neo Química Arena, em São Paulo. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Bahia também joga em casa e encara o Athletico-PR, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

Bahia 0x0 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 20/06/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Matheus Bahia (Bahia) / Roni, Gabriel, Ramiro (Corinthians)

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Germán Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Daniel e Thaciano (Thonny Anderson); Rossi (Maycon Douglas), Rodriguinho e Gilberto (Oscar Ruiz). Técnico: Dado Cavalcanti.

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni (Vitinho), Ramiro (Adson) e Mateus Vital (Araos); Jô (Cauê). Técnico: Sylvinho.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.