30/07/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia x Corinthians – Bahia tem pela frente o ‘Timão Paulista’; confira tudo que precisa saber sobre o confronto.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Bahia x Corinthians: veja onde assistir à partida do Brasileirão Série A -  Gazeta Esportiva

Embalado pela vitória fora de casa diante do Ceará por 2 a 1, o Bahia, com ares e favorito, recebe o Corinthians neste domingo, às 16h, em Pituaçu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão vem de derrota, de virada, para o RB Bragantino e busca a reação. O Bahia está em sétimo, com sete pontos, o Corinthians soma quatro, na décima posição.

O retrospecto joga a favor do Bahia. O time baiano venceu os últimos quatro jogos que recebeu o Corinthians em Salvador – as quatro partidas foram na Arena Fonte Nova. O duelo deste domingo será em Pituaçu. A última vitória corintiana foi em 2014, no Brasileirão, por 2 a 1.

A ordem no clube baiano é frear a empolgação até mesmo porque não há nada de extraordinário acontecendo. Ninguém no clube quer que se repita o desfecho da partida diante do Internacional, a última em casa do time baiano no Brasileirão.

Na ocasião, o Bahia vinha embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Santos e o empate fora de casa por 3 a 3 com o RB Bragantino e encararia o pressionado e Internacional, que estava em crise. No final, o time gaúcho saiu vitorioso, por 1 a 0.

É o mesmo enredo da partida deste domingo. O Bahia chega para a partida depois de um bom resultado e encara um adversário em crise – o Corinthians perdeu para o RB Bragantino de virada em casa na última rodada.

Um dos poucos destaques do Corinthians nos últimos jogos, o atacante Gustavo Mosquito deve ficar de fora. O pai do atacante, Gerson Dutra Silva foi mais uma vítima da Covid-19 no Brasil e Mosquito foi liberado para viajar ao Paraná.

 

Para sua vaga, Sylvinho deve escalar Ramiro e adiantar Mateus Vital para jogar ao lado de Luan ou Jô. O atacante Jô que voltou a treinar, recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, tem remotas chances de começar como titular.

O atacante Léo Natel, que sofreu luxação no ombro, também é desfalque.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Corinthians
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 20/06/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Germán Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano e Rodriguinho; Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Cantillo, Gabriel, Roni; Araos(Ramiro), Luan(Jô) e Mateus Vital. Técnico: Sylvinho.

Para evitar, o mesmo desfecho, o técnico Dado Cavalcanti quer em campo um time eficiente e consistente em campo, assim como no jogo contra o Ceará. “Respeito máximo ao Corinthians e atenção redobrada. O jogo contra o Internacional serve de alerta. Vamos encarar o jogo de igual para igual e ser inteligente na hora do enfrentamento”, explica.

Com cansaço muscular, o zagueiro Conti e o meia Rodriguinho foram vetados contra o Ceará, mas voltam contra o Corinthians. Luiz Otávio e Thonny Anderson deixam o time titula. Outra mudança é a saída de Jonas e o retorno de Patrick de Lucca. Com estiramento muscular, o meia Matheus Galdezani segue de fora.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.