29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

NOTICIÁRIO ROLAND GARROS 2021; CONFIRA TUDO QUE PRECISA SABER.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Djokovic consegue virada espetacular sobre Tsitsipas e conquista 19º Grand Slam da carreira.

De virada e em 5 sets, Djokovic bate Tsitsipas e é bi em Roland Garros - 13/06/2021 - UOL Esporte
Foi de virada e naça mais esta conquista de Djocko.

Emoção não faltou neste domingo (13), na grande final de Roland Garros, em Paris, na França, e que teve mais de quatro horas de duração. Após sair perdendo os dois primeiros sets, o número 1 do mundo Novak Djokovic conseguiu uma virada espetacular sobre a sensação grega Stefanos Tsitsipas, de 22 anos, e conquistou o seu 19º título de Grand Slam de tênis da carreira. Agora, o sérvio está a apenas uma conquista de igualar os rivais Rafael Nadal e Roger Federer em Grand Slams.

Esta foi a quinta vitória consecutiva do sérvio de 34 anos sobre o grego, e a terceira consecutiva em uma final. A última derrota foi em 2019, quando Tsitsipas venceu Djokovic nas quartas de final do Masters 1000 de Shanghai. Agora, o número um do mundo tem seis triunfos contra apenas dois do rival da Grécia.

Atual quinto colocado no ranking de simples da ATP e tenista mais bem ranqueado da história da Grécia, Tsitsipas venceu o primeiro set no tie-break por 8 a 6 e, no segundo, deu uma lavada por 6 a 2 em Djokovic, que iniciou a reação a partir do terceiro set e por 6 a 3. No quarto aplicou um 6 a 2 e, no último e decisivo set, venceu por 6 a 4.

Profissional desde 2016, o tenista grego chegou à sua primeira final de Grand Slam da carreira, após cair duas vezes nas semis do Australian Open (2019 e 2021) e em Roland Garros (2020), e não conseguiu levar a melhor sobre o líder do ranking masculino de simples.

Djokovic, por sua vez, fez história e igualou as lendas Rod Laver e Roy Emerson como únicos tenistas homens a conseguirem o “Career Slam” (vencer os quatro Major) por duas vezes. Ele também igualou o seu próprio feito, obtido em 2016, quando venceu o Australian Open e Roland Garros no mesmo ano, algo que só ele, Jim Courier (1992), Mats Wilander (1998) e Rod Laver (1969) conseguiram.

O sérvio ainda chegou aos seu título de número 84 na carreira, faturando Roland Garros pela segunda vez, após conquista em 2016. Esta foi a quarta final em 2021 de Djokovic, que venceu o Australian Open e o Aberto de Belgrado, na Sérvia, antes do título neste domingo, em Paris.

Na campanha, Djokovic venceu o americano Tennys Sandgren (primeira rodada), o uruguaio Pablo Cuevas (segunda rodada), o lituano Ričardas Berankis (terceira rodada), os italianos Lorenzo Musetti e Matteo Berrettini (quarta rodada e quartas de final, respectivamente) e Rafael Nadal (semifinal).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.