19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Pedro apesar de perder varias chances, marcou duas vezes e Seleção Olímpica vence amistoso contra Sérvia; confira detalhes do confronto.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Sérvia 0 x 3 Brasil | Melhores Momentos | Amistoso 08/06/2021 - YouTube
A Seleção Brasileira foi superior por toda partida e Pedro mesmo perdendo boas oportunidades, ainda marcou duas vezes.

O Brasil encerrou sua participação em amistosos preparatórios para as Olimpíadas de Tóquio, nesta terça-feira. Os brasileiros venceram a Sérvia por 3 a 0, no estádio Marakana, em Belgrado.

Em relação ao time titular que perdeu para Cabo Verde, Cleiton, Rodrygo e Antony deram lugar a Brenno, Malcom e Gabriel Martinelli.

A equipe de André Jardine teve amplo domínio sobre a equipe da casa. O primeiro gol saiu na etapa inicial, aos 33 minutos, com Guilherme Arana, após cruzamento de Gabriel Menino. No segundo tempo, Pedro marcou aos 29 e aos 31, com assistências de Malcom e Arana.

A Seleção Olímpica volta a campo no dia 22 de julho, pela estreia nos Jogos de Tóquio, contra a Alemanha, no estádio de Yokohama.

Foto: Divulgação/Ricardo Nogueira/CBF

Foto: Divulgação/Ricardo Nogueira/CBF

 

O jogo – Mesmo fora de casa, o Brasil não se intimidou no primeiro tempo. A única oportunidade dos sérvios foi em uma finalização pra fora de Vidosavljevic. A primeira grande chance surgiu aos 11. Em cobrança de escanteio, Claudinho achou Pedro que, de cabeça, acertou o travessão. Pouco tempo depois, Malcom arriscou de longe e obrigou a defesa em dois tempos de Gordic.

O gol do Brasil saiu de uma jogada de lateral para lateral. Malcom tocou para Gabriel Menino, que cruzou para grande área e achou Guilherme Arana que, sem deixar a bola cair, acertou um belo chute sem chances para o goleiro e abriu o marcador, aos 33 minutos.

Nos instantes finais o Brasil chegou perto de ampliar o marcador. Pedro acertou o travessão, a bola pingou dentro do gol e saiu. Sem o VAR, não foi possível rever se a bola entrou inteira ou não.

No segundo tempo, os anfitriões começaram assustando. Milosavljevic cruzou na pequena área e Gabriel Magalhães salvou. A partir de então, os visitantes voltaram a dominar as ações em campo.

Martinelli teve duas grandes oportunidades, mas chutou para fora em ambas. Aos 29, o Brasil ampliou sua vantagem. Malcom tocou para Pedro, que fintou o goleiro e tocou pro gol vazio. Dois minutos depois, o atacante do Flamengo fez o terceiro. Após cruzamento de Arana, Pedro deu leve desvio para o fundo das redes.

MELHORES MOMENTOS E GOLS DO AMISTOSO:

https://youtu.be/2bKx3j2Acz4

 

 

FICHA TÉCNICA
SÉRVIA 0 X 3 BRASIL

Local: Estádio Marakana, em Belgrado, Sérvia
Data: 8 de junho de 2021, terça-feira
Horário: 14 horas (de Brasília)
Árbitro: Milos Dordic
Assistentes: Svetozar Zivin e Bojan Banavic

Cartões amarelos: Tetek, Pavlovic (Sérvia); Pedro (Brasil)

Gols:
Brasil: Guilherme Arana (aos 33 do 1º tempo) e Pedro (aos 29 e 31 do 2º tempo)

SÉRVIA: Gordic; Bjekovic, Marjanovic, Mitrovic e Danicic; Tetek (Lucic), Topic (Djerlek) e Vidosavljevic; Pavlovic (Zukic), Milosavljevic (Neskovic) e Andrej Ilic (Stulic)
Técnico: Zvonko Zivkovic

BRASIL: Cleiton, Gabriel Menino (Guga), Nino, Gabriel Magalhães e Arana; Bruno Guimarães (Liziero), Gerson (Matheus Henrique), Claudinho (Rodrygo), Martinelli (Antony), Pedro e Malcom (Reinier)
Técnico: André Jardine

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.