29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Atlético-MG e Bahia se enfrentam nas oitavas da Copa do Brasil; confira os detalhes do confronto.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Atlético-MG - Últimas notícias, placar ao vivo e mercado da bola

As oitavas de final da Copa do Brasil começarão nesta quarta-feira para Atlético-MG e Bahia, que vivem momentos distintos na temporada. O jogo de ida acontece às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os dois times fazem a segunda mão na quarta-feira da semana que vem, no Pituaçu, em Salvador. O gol fora de casa não vale como critério de desempate e quem se classificar para as quartas de final embolsa R$ 3,45 milhões de premiação.

De um lado, o Atlético-MG defende uma invencibilidade de oito jogos – seis vitórias e dois empates – e, além de estar na vice-liderança do Brasileirão, se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores eliminando o Boca Juniors. Do outro lado, o Bahia vem de três derrotas seguidas – nove gols sofridos e nenhum marcado – e está em queda livre no Brasileirão, ocupando apenas o nono lugar.

 

REEDIÇÃO DO CONFRONTO

No último domingo, os dois times se enfrentaram pela 13.ª rodada do Brasileirão e o Atlético-MG levou a melhor com folga sobre o Bahia, ganhando por 3 a 0, no Mineirão.

O resultado, porém, não ilude o técnico Cuca, que cobrou uma atuação ainda melhor. “O adversário nos trouxe muitos problemas. Não só com a marcação baixa, mas também com a velocidade de contra-ataque que eles têm. É o primeiro dos três jogos que temos com o Bahia em sequência. E nós vamos ter de melhorar, de subir o sarrafo para quarta-feira fazer um jogo melhor e, se Deus quiser, ter mais um bom resultado”, disse Cuca.

O único desfalque atleticano em relação ao jogo de domingo é o zagueiro Nathan Silva, que já disputou a Copa do Brasil pelo Atlético Goianiense. O experiente Réver é quem vai formar a dupla com Junior Alonso. O lateral-esquerdo Guilherme Arana (seleção olímpica) e os atacantes Keno (lesionado) e Marrony (lesionado) seguem de fora.

 

TRICOLOR PRESSIONADO

Pressionado pelos recentes resultados do Bahia, Dado Cavalcanti vai fazer mudanças no time titular. O volante Edson e o meia Daniel estão à disposição após cumprirem suspensão no final de semana. Os dois, inclusive, podem aparecer entre os titulares.

“Acho que a estratégia em povoar o meio surtiu efeito. É tentar corrigir ao máximo possível os erros individuais, porque o placar de 1 a 0 neste primeiro jogo nos deixa vivo na Copa do Brasil, o placar de três não. São completamente diferentes as condições que a gente entende”, comentou Dado Cavalcanti.

FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO:

Atlético-MG x Bahia
Copa do Brasil – Oitavas de final (1º jogo)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 28/07/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Dodô; Jair, Allan e Nathan; Nacho, Zaracho e Hulk. Técnico: Cuca.

 

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Ligger(Luiz Otávio), Conti e Matheus Bahia; Jonas, Patrick e Daniel; Rossi, Gilberto e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.