18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

BAHIA X FLAMENGO- Renato Gaúcho não informou se irá poupar o elenco pensando nos argentinos; confira provaveis escalações do confronto.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Flamengo fechou a preparação neste sábado.

Duas semanas após sofrer lesão no joelho contra o Cuiabá, o meio-campista Diego Ribas está de volta ao Flamengo. Com recuperação rápida e antes do esperado, o jogador reforça o elenco diante do Bahia, neste domingo, em Salvador, num teste para estar à disposição no confronto de volta contra o Defensa Y Justicia, quarta-feira, pela Copa Libertadores. Já o volante Thiago Maia é desfalque para seguir reforço muscular no joelho.

Renato Gaúcho não informou se irá poupar o elenco pensando nos argentinos. Ele levou todos os titulares à disposição para o jogo do Brasileirão pelo fato de o grupo não retornar de Salvador ao Rio. Após o duelo com o Bahia, a delegação vai direto para Brasília, onde encara o Defensa Y Justicia com a volta do público no Mané Garrincha.

Além de Thiago Maia, os titulares Bruno Henrique e Rodrigo Caio ficaram no Rio em fase final de recuperação física para também serem reforços na Libertadores. Assim como o paraguaio Piris da Motta, recentemente reintegrado ao elenco, mas que acabou acusando um problema no tornozelo.

“O atleta Thiago Maia segue a programação de retorno gradual. Realizará trabalho de reforço no joelho, no CT. O atleta Piris da Motta sentiu dores no tendão de Aquiles do tornozelo direito. Iniciou tratamento”, informou o Flamengo.

Diego retorna para resgatar o ritmo de jogo. Com a saída de Gerson e ainda sem contratação de um reforço para a vaga, é possível que ele assuma a função de segundo volante. Primeiro com Willian Arão como parceiro e, depois, com a possível volta de Thiago Maia ao time titular.

Os cariocas negociam com Thiago Mendes, que está retornando da França, mas a janela europeia só abre em agosto. Até lá, Renato Gaúcho terá de recorrer aos atletas do atual elenco.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Flamengo
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 18/07/2021 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba(Renan Guedes), Luiz Otávio, Conti e Matheus Bahia; Patrick,  Edson (Galdezani) e Rodriguinho; Rossi, Óscar Ruiz (Maycon Douglas) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.