02/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Camilo dispara na frente e vence corrida 1 da Stock Car em Cascavel. Veja como foi.

3 min read

carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Autódromo Zilmar Beux | www.mustangweekend.com.br
O Autódromo Zilmar Beux de Cascavel é um complexo automobilístico brasileiro, situado no município paranaense de Cascavel.

Com ar de dominância, Thiago Camilo fez valer a pole-position para vencer a corrida 1 da etapa de Cascavel da Stock Car, realizada na tarde deste domingo (11) no Autódromo Zilmar Beux. Sem sofrer qualquer susto, o piloto de 36 anos largou bem e, de ponta a ponta, rumou para a 33ª vitória da carreira. Cesar Ramos, companheiro de Camilo na A.Mattheis/Ipiranga, foi segundo, enquanto Gabriel Casagrande fechou o pódio.

Em uma corrida limpa, sem acidentes ou entradas do safety-car, a A.Mattheis/Ipiranga dominou e garantiu a dobradinha, com a primeira vitória de Camilo na temporada. O triunfo foi o quarto seguido de um carro da Toyota, que tinha visto a Chevrolet vencer as cinco primeiras provas da temporada.

Daniel Serra, atual líder do campeonato, foi o quarto colocado, seguido por Rubens Barrichello. Allam Khodair concluiu a disputa em sexto, à frente de Átila Abreu e Rafael Suzuki. Felipe Lapenna foi o nono, enquanto Bruno Baptista concluiu em décimo e, com o resultado, obteve o direito de largar em primeiro na corrida 2, que teve largada em seguida.

Dudu Barrichello fez uma ótima estreia. Travou lutas limpas por posição, o substituto de Matías Rossi no Toyota Corolla da Full Time se destacou por uma ultrapassagem bonita diante do experiente Guilherme Salas e cruzou a linha de chegada em 20º na sua primeira corrida na Stock Car.

Antes mesmo da largada, a organização da Stock Car divulgou os ganhadores do Fan Push Claro 5G: Tuca Antoniazi, Rafael Suzuki, Ricardo Zonta, Marcos Gomes, Lucas Foresti e Dudu Barrichello.

Com problemas de vazamento de gasolina, Nelson Piquet Jr. ficou fora do grid da corrida 1. Por conta disso, 31 carros foram à pista. Com Thiago Camilo na posição de honra para a corrida 1 em Cascavel, a Stock Car iniciou a quinta etapa do campeonato no Autódromo Zilmar Beux. Após as luzes vermelhas se apagarem, a largada foi dada. Camilo fez valer a pole-position e manteve a ponta, sem sofrer qualquer ameaça.

Após a largada limpa, uma disputa entre Cesar Ramos e Julio Campos se desenhou pela segunda posição. Porém, Ramos conseguiu se manter no segundo lugar e iniciou a perseguição ao líder. Dentro do top-5, destaque para Ricardo Maurício, que saltou da sexta para a quarta posição com 3 voltas de corrida.

Thiago Camilo partiu na frente e não deu chances a ninguém em Cascavel (Foto: Reprodução)

Na ponta, com 4 voltas completas, Thiago Camilo abria 0s984 de vantagem para o companheiro de A.Mattheis/Ipiranga.

No meio do pelotão, os pilotos começavam a alternar posições. Na quinta volta, Rubens Barrichello ultrapassou Felipe Lapenna e garantiu a sétima posição. Gaetano Di Mauro foi outro que começou a protagonizar disputas pela décima posição, com Allam Khodair. Na parte de trás do grid, o estreante Dudu Barrichello não teve um início bom, e caiu da 21ª para a 27ª posição.

Com 10 voltas completadas, Camilo mantinha a ponta e abria uma vantagem de 2s676 para o segundo colocado. As emoções ficaram reservadas às disputas no pelotão intermediário. Após protagonizar diversas disputas, Gaetano Di Mauro sofreu um revés: escapou, foi para a grama e caiu de 11º para 30º, minando as chances do piloto da KTF na primeira prova. No 13º giro, Julio Campos abandonou com problemas no carro.

Gaetano di Mauro escapa na curva de entrada da reta dos boxes (Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.